Passatempos

Arte com anel de lata de alumínio

Escrito por ashley kurz | Traduzido por guilherme maluf
Arte com anel de lata de alumínio

Use o anel das latas para artesanato

Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images

Quando se tem anéis de alumínio em latas vazias de refrigerante, uma opção é jogá-los no lixo reciclável junto com a lata ou em centros de reciclagem, mas você também pode reaproveitá-los. Faça diversos projetos com este material pouco comum em artesanatos, ao invés de reciclá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Pulseira

Teça uma pulseira com os anéis das latas vazias passando fitas, tiras de couro ou outro material qualquer pelos buracos dos anéis. Para isso, enfie uma ponta da tira pela parte de trás do anel, passe por cima da ponte no meio dele e dê a volta pelo outro buraco, levando o fio novamente para a parte de trás. Continue fazendo isso até juntar anéis suficientes para formar uma pulseira que sirva em seu pulso.

Chaveiro

Use os anéis e qualquer tipo de amarril para fazer seu próprio chaveiro reciclado, alternando-os com miçangas em um pequeno pedaço de corda. Amarre uma das pontas do fio a um anel de chaveiro antes de começar, evitando que as miçangas caiam enquanto realiza a montagem. Amarre várias cordas ao anel do chaveiro para um visual mais volumoso.

Enfeite de fivelas

Use um anel de lata de alumínio para criar uma fivela decorativa com um cinto falso para seu caderno ou diário. Para isso, corte uma tira de qualquer material no comprimento desejado com 1 cm de largura e passe-a pelos buracos do anel da mesma forma que no exemplo da pulseira. Faça que o anel fique no meio do comprimento dessa faixa e cole as pontas desta no caderno. A tira ficará parecida com uma cinta e o anel será a fivela.

Porta-brincos

Crie um porta-brincos único para deixá-los pendurados em sua cômoda ou gabinete de banheiro. Monte uma árvore com oito ou dez fios de arame juntos, com uma das extremidades enfiada em espuma floral ou polietileno. Enrole algumas vezes a ponta de cada arame em volta de um anel de lata de forma que este fique bem preso. Pendure o par de brincos no anel para deixá-los organizados e para decorar a árvore, também.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media