Mais
×

Como usar um anel peniano

Anel peniano é um “brinquedinho” sexual que tem como objetivo principal aumentar o prazer durante a relação e prolongar a ereção. Alguns modelos contam com nervuras ou vibradores que estimulam o clitóris ou o ânus, ampliando o prazer de ambos os parceiros. De acordo com a coluna da sexóloga Helena Barroqueiro, no site português Sapo, o acessório, por prender a circulação sanguínea, permite até mesmo aumentar o tamanho do órgão sexual masculino -- temporariamente, é claro. Se você ficou curioso sobre o apetrecho e deseja apimentar o relacionamento, confira como usar um anel peniano.

Instruções

Apimente a relação com um anel peniano (Nick White/Digital Vision/Getty Images)
  1. Antes de colocar o anel, é recomendado passar lubrificante no pênis e na parte interna do apetrecho, para que ele entre mais facilmente -- e sem risco de machucar o usuário.

  2. Também é recomendado depilar o membro, a fim de evitar qualquer desconforto na hora de colocar a peça.

  3. O pênis deve estar ereto, durante a colocação do acessório. O anel peniano deve ser posicionado na base do órgão sexual masculino, perto do saco escrotal, bem colado ao corpo. Se ele for elástico, abra bem o anel para descer até a base do pênis. Se for ajustável, basta colocá-lo no local correto e fechar.

  4. Caso o anel peniano conte com nervuras ou vibrador que estimulem a companheira, posicione o "brinquedinho" de maneira correta, virado para fora, de maneira que estimule o clitóris ou o ânus da parceira.

  5. O anel peniano pode -- e deve -- ser reutilizado, mas é importante ficar atento à higienização do produto. Limpá-lo não é complicado: lave o acessório com água e sabão neutro. Caso haja um vibrador acoplado no aparelho, remova antes da lavagem. Depois, o usuário deve passar papel-toalha e esperar o brinquedinho secar naturalmente, em um local fresco.

Dicas

  • O anel peniano também pode ser usado durante a masturbação, pelo fato de ele prolongar o período de ereção e gerar um orgasmo mais intenso.
  • Há modelos de anéis penianos com extremidades que vibram e tocam no clitóris ou o ânus da parceira, gerando ainda mais prazer para ambos durante o ato sexual. Nesses casos, basta ligá-lo após a colocação do apetrecho.
  • Os materiais comuns dos anéis penianos são borracha e silicone, mas há também modelos de materiais menos flexíveis, como plástico, couro e metal.

Aviso

  • Caso o anel peniano seja colocado da maneira errada, pode gerar o efeito contrário, atrapalhando a ereção e machucando o pênis. Também não é recomendado ficar muito tempo com o acessório. Especialistas indicam que o ideal é usá-lo por, no máximo, 20 minutos.
  • Como o uso do anel envolve o fluxo sanguíneo, deve ser feito com cuidado por pessoas com problemas cardíacos ou diabetes. É fundamental recorrer a um médico, antes de usar.

O que você precisa

  • O usuário deve escolher um anel peniano de tamanho adequado ao pênis. Os modelos ajustáveis são os mais indicados aos principiantes e podem ser de velcro ou com um botão de pressão. Se o utensílio ficar muito apertado, então o acessório não está do tamanho correto.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article