on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como saber se um anel de prata é verdadeiro

Atualizado em 23 março, 2017

Autenticar a prata de um anel permite que você faça uma estimativa do valor de sua joia, mas também fornece a informação necessária para que você cuide dela. A chave para avaliá-lo ou tentar mantê-lo em boas condições é descobrir se ele é mesmo de prata ou não.

Instruções

Identificar se um anel é ou não de prata é importante para mantê-lo em boas condições
  1. Aplique a base em sua pele. Se você já estiver usando em seu rosto, esfregue o anel, com movimentos curtos, na sua bochecha. Se você preferir, na mão também irá funcionar; esfregue o anel na pele no local da base.

    Loading...
  2. Examine sua bochecha no espelho, ou olhe sua mão. Pode levar alguns minutos, mas se seu anel é de prata, uma marca escura (quase preta) deve aparecer onde ele teve contato com a base, devido a uma interação natural e inofensiva entre elas. Limpe a marca quando aparecer.

  3. Coloque o anel em uma tigela com vinagre. Se o metal não for a prata, uma reação deve ocorrer. Procure por alguma descoloração do metal.

  4. Procure por uma marca de fabricação. Muitos itens têm um timbre que irá dizer exatamente a quantidade de prata que possuem. A parte de dentro do anel é onde geralmente estas marcas estão.

  5. Leve o anel a um joalheiro. Se você ainda estiver em dúvida ou quiser uma confirmação imediata, você sempre pode levar seu anel a um joalheiro respeitado e pedir a ele para verificar se a joia é feita de prata. Isso não deve custar nada e será uma resposta concreta.

Loading...

O que você precisa

  • Vinagre
  • Base (maquiagem)

Referências

Loading ...
Loading ...