on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Anel de prata no dedão: o que significa?

Atualizado em 19 julho, 2017

Através da história, pessoas e culturas deram significados ao dedo em que um anel era usado. A prata sempre foi um símbolo de força moral. Um anel de prata no dedão é um anel especial, que chama atenção para o dedo e pode simbolizar força, determinação e coragem.

Um anel de prata no dedão pode simbolizar força, determinação e coragem (thumb up hand ring band silver metal image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Tiro com arco e flecha

Na era medieval, os arqueiros usavam anéis no dedão para protegê-lo de feridas quando o arco era puxado para trás e depois solto.

Loading...

Viuvez

Centenas de anos atrás, as mulheres passavam a usar suas alianças no dedão após a morte de seus maridos, ou quando estes partiam para a guerra.

Profissão

Na Europa, as pessoas usavam anéis no dedão para simbolizar suas profissões. Às vezes, as guildas (associações de profissionais) tinham um anel especial. Na história chinesa, os militares usavam anéis no dedão para demonstrar sua patente. Quanto maior o anel, mais alta sua posição na hierarquia militar.

Moda

Hoje, um anel no dedão é apenas uma forma de enfeitar o dedo, por moda. Um anel de dedão pode ter um design simples ou ser bastante enfeitado.

Quiromancia

Na quiromancia, o dedão simboliza força de vontade e pensamento livre. Usar um anel nesse dedo é uma forma de mostrar independência e individualidade.

Curiosidade

Usar um anel no dedão esquerdo pode simbolizar o subconsciente, instintos e crenças. Usá-lo no dedão direito reflete conhecimento, lógica e consciência. Mais recentemente, o anel no dedão direito passou a simbolizar a homoafetividade de quem o usa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...