Saúde

Como saber se você é anêmico

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lara scheffer
Como saber se você é anêmico

Se você está sempre cansado, pode estar anêmico

A anemia é uma redução no número de seus glóbulos vermelhos, e mesmo que exista um grande número de causas, a mais comum é a falta de ferro. Você pode não ter sintomas se for levemente anêmico, e mesmo se tiver, eles podem não ser detectados ou serem confundidos com outra coisa.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Suplementos de ferro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Examine o tom de sua pele. Ela é muito clara? Mesmo se for mais escura, seus lábios podem estar pálidos e sua pele pode parecer ter sido "lavada".

  2. 2

    Perceba se você se sente fatigado ou irritado o tempo todo. Esses são sintomas comuns da anemia.

  3. 3

    Pergunte a si mesmo se você tem dores de cabeça frequentes ou perda de apetite. Normalmente esses são os sinais iniciais da anemia.

  4. 4

    Perceba se você teve prisão de ventre. Este também é um sintoma inicial e pode ocorrer sem qualquer mudança nos hábitos alimentares.

  5. 5

    Pondere se é difícil você conseguir se concentrar. Isso pode afetar sua performance no trabalho e/ou escola.

  6. 6

    Pergunte a si mesmo se anda tendo desejos por comidas incomuns. Isso é chamado de síndrome de pica, e você pode se perceber querendo comer coisas bizarras, como terra e papel.

  7. 7

    Faça anotações dos seus humores. A anemia pode trazer sentimentos de depressão.

  8. 8

    Pondere se você está tendo dificuldades de respiração. Os glóbulos vermelhos são uma parte vital do processo respiratório e esse sintoma pode ser apresentado quando a anemia é moderada ou severa.

  9. 9

    Perceba se você sente frio nas suas extremidades. Isso pode ser causado por má circulação como resultado da anemia.

  10. 10

    Perceba se tem se sentido fraco ou tonto. Em casos graves, você pode se sentir muito fraco para sair da cama, e tonto quando se levanta.

Dicas & Advertências

  • Quando você desenvolver uma ferida na língua ou na boca, ou a interrupção da menstruação no caso das mulheres, a anemia está estabilizada.
  • Se come muito rápido, ou comidas industrializadas, não faz todas as refeições ou faz dietas severas periodicamente, você pode não ter ferro e outros nutrientes suficientes em sua dieta. Se estiver tendo os sintomas, é possível que esteja anêmico.
  • A anemia também pode ser causada por outra doença médica subjacente, como ingestão e/ou absorção insuficiente de nutrientes como o ferro. Fazer um exame de sangue é a única maneira de diagnosticar a anemia. Se você suspeita que está anêmico, deve consultar um médico.
  • Não comece a tomar altas doses de suplemento de ferro se não tem certeza de que está anêmico. O ferro pode ser tóxico em altas dosagens. Os sintomas da anemia podem imitar outros problemas de saúde, e a falta de ferro não é a única causa dessa doença;
  • Se os sintomas persistirem ou se você tem preocupações médicas específicas, converse com um médico. Essa informação não pretende substituir o conselho ou tratamento médico.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media