Como angariar fundos para a construir um prédio

Escrito por michelle hogan | Traduzido por rosiane goncalves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como angariar fundos para a construir um prédio
Levantar dinheiro para um novo prédio pode ser uma tarefa árdua (Building Construction image by sunshower from Fotolia.com)

Levantar dinheiro para construir um novo prédio não é uma tarefa tão simples quanto seria para atingir uma meta menor, como mandar a banda da escola para uma viagem. Uma quantidade substancial de dinheiro é necessária para construir um prédio ou outra estrutura similar. A venda de bolos ou lavar carros pode ajudar a conseguir algum dinheiro, mas, na verdade, você irá precisar de grandes contribuições para cobrir as despesas de qualquer projeto de construção, mesmo que ele seja pequeno.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Um terço da sua meta total deve ser levantada com um grupo de 10 a 15 doadores; o segundo terço com 75 a 100 doadores e o terço final com um especialista em angariar fundos, segundo Tony Poderis.

  2. 2

    Eduque a comunidade. Se precisar do apoio de toda a cidade ou apenas de sua igreja, você deve primeiramente esclarecer porquê o novo prédio é necessário. Construa uma apresentação e faça sessões na biblioteca local, nos mercados de fazendeiros da região, feiras e festivais promovidos pela cidade ou pelo país. Compareça às reuniões do governo e utilize o fórum público para espalhar a novidade. Escreva um carta ao editor do jornal local e envie um comunicado à imprensa para os meios de comunicação. É possível que você consiga uma entrevista sobre a necessidade do seu projeto.

  3. 3

    Envolva a comunidade no projeto. Não importa qual o objetivo do projeto, conte com a organização da comunidade. Nunca se sabe quem na comunidade tem conexões e rede de relacionamento para ajudar a levantar fundos. Outros não terão uma rede com ampla capacidade financeira, mas terão energia o suficiente para engajar as pessoas e organizar um grupo de pequenos investidores que irão fazer a diferença na conta final.

  4. 4

    Alinhe seu projeto com as metas e missão da sua organização. Jim Sheppard, presidente da Generis, uma empresa especializada em administração financeira que auxilia empresas a angariar fundos, diz: "As pessoas de congregações religiosas sabem quando as coisas não se alinham. Não é possível pedir oito milhões de dólares para um centro recreativo se nunca sequer se mencionou a palavra recreação. No contexto atual, as pessoas tendem a ser bastante prudentes ao decidir com que vão gastar seu dinheiro. Você está competindo com outros ministros que também estão levantando fundos. Quem fizer a melhor defesa ganha o doador".

  5. 5

    Crie um evento ímpar. Pode ser um jantar com valor de entrada alto com um leilão silencioso, uma noite temática com ambiente de cassino, um baile formal ou mesmo uma quadrilha de dança. Eventos novos e divertidos para toda a comunidade são uma excelente maneira de atrair o público alvo, envolver doadores menores, criar interesse da mídia e dar à sua organização a possibilidade de estabelecer um evento anual de angariação de fundos, mesmo que não haja um projeto de construção pronto.

  6. 6

    Rede on-line e off-line. Utilize a internet e as mídias sociais para solicitar doações. Você pode descobrir que os alunos de sua organização estão interessados em ajudar. Além disso, se os fundos forem destinados a um prédio que irá beneficiar uma causa específica, como crianças autistas, por exemplo, você poderá contar com uma rede bem maior de pessoas interessadas em ajudar.

    Como angariar fundos para a construir um prédio
    Utilize a internet para ampliar a rede de doadores (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  7. 7

    Peça contribuições em serviços. Pode haver alguma companhia interessada em ajudar, mas que não conte com meios financeiros. No entanto, se eles puderem oferecer um serviço ou mesmo trabalho, paisagismo ou canalização, por exemplo, a construção pode sair por um preço mais em conta do que normalmente estaria previsto. Talvez seja possível até construir gratuitamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível