Como fazer uma animação com captura de movimento no 3D Studio Max

Escrito por julius vandersteen | Traduzido por davy de lima
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Se você está interessado em usar as simulações do mundo real para impulsionar um personagem em sua animação, é possível utilizar uma animação de captura de movimento no "3D Studio Max". Um artista cria a animação tradicional, desenhando vários quadros com pequenas diferenças entre cada imagem. Por exemplo, um personagem andando é desenhado muitas vezes, e em cada imagem, as pernas são reposicionadas bem ligeiramente para simular o movimento. Usando a tecnologia de captura de movimento, o movimento pode ser gravado a partir de sensores presos ao corpo de um ator. O arquivo de dados resultante é então importado para um projeto do 3D ​​Studio Max e aplicado a um personagem, fazendo com que ele se mova da mesma forma que o ator se moveu na vida real.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    Instruções

  1. 1

    Inicie o 3D Studio Max em seu computador. Abra o projeto de animação contendo o personagem para o qual você deseja aplicar o efeito de captura de movimento.

  2. 2

    Selecione o personagem na cena, clicando sobre ele.

  3. 3

    Clique no botão "Load File" no painel "Motion", se você estiver usando um arquivo de movimento de animação BIP ou STP, e em seguida, clique no arquivo BIP ou STP de uma pasta no seu computador. Uma caixa de diálogo será aberta. Clique no arquivo BIP ou STP para aplicar os dados de captura de movimento para o seu personagem. O personagem agora vai ser animado com base nos dados de captura de movimento que você acabou de aplicar.

  4. 4

    Clique em "Motion Capture" no painel "Motion", se você estiver usando um arquivo de movimento de animação BVH ou CSM. Clique no botão "Load Motion Capture File". Uma caixa de diálogo será aberta. Clique no arquivo BVH ou CSM de uma pasta no seu computador para selecionar e carregar seus dados de captura de movimento em seu personagem. O personagem agora está animado com base nos dados de captura de movimento que você acabou de aplicar.

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