×
Loading ...

Animais do deserto que vivem em cactos

Atualizado em 23 março, 2017

Os cactos são uma classe de plantas que crescem em regiões desérticas. As plantas são adaptadas para viver em climas desérticos extremamente secos e armazenar grandes quantidades de água em seus caules. Os cactos são o lar de animais do deserto, incluindo muitos tipos de aves.

Os cactos abrigam vários tipos de animais (cactus im jardin de cactus image by Karsten Thiele from Fotolia.com)

Pica-pau gila

O pica-pau gila (Melanerpes uropygialis) é uma espécie de ave que habita o deserto de Sonora, no sudoeste dos Estados Unidos. De acordo com o Cornell Lab of Ornithology, a ave faz o seu ninho no cactus Saguaro, uma grande espécie de cacto que cresce no Arizona e na Califórnia. O pica-pau, que tem números populacionais saudáveis, tem penas marrons e manchas pretas e brancas em suas asas. De acordo com o Cornell Lab, os machos da espécie têm uma mancha vermelha no topo de suas cabeças.

Loading...

Colaptes chrysoides

O pássaro do deserto Colaptes chrysoides habita o interior do cacto saguaro. O animal, que é comum em todo o deserto de Sonora, possui aproximadamente 30 cm de comprimento e uma envergadura de 50 cm, de acordo com o Cornell Lab of Ornithology. O pássaro é marrom com manchas pretas e vermelhas e se alimenta de insetos, que ele pega ao pilhar o solo.

Coruja das torres do oeste

A coruja das torres do oeste (Megascops kennicottii) é uma espécie de coruja que faz ninhos dentro de cactos saguaro no deserto de Sonora. A coruja, que tem penas marrons e brancas e grandes olhos, tem uma envergadura média de aproximadamente 55 cm. O animal é noturno, saindo poucos minutos depois do anoitecer e descansando durante o dia. A coruja é conhecida por ser territorial e pode atacar seres humanos, de acordo com o site The Owl Pages. A coruja das torres do oeste se alimenta de roedores, insetos e pequenos pássaros.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...