Como fazer animais de fazenda utilizando rolos de papel

Escrito por tricia goss Google | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer animais de fazenda utilizando rolos de papel
Não jogue fora aquele tubo de papelão (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Guarde os rolos vazios de papel toalha e de papel higiênico para um projeto de arte divertido e barato para fazer com as crianças. Na próxima vez que o tempo obrigar todo mundo a ficar dentro de casa ou elas aparecerem com um caso terminal de "não tenho nada para fazer", faça uma fazenda cheia de animais com os rolos de papel e alguns outros materiais que você provavelmente já tem em casa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Rolos de papel
  • Cartolina
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Canetinhas, giz de cera, tinta ou marcadores permanentes

Lista completaMinimizar

Instruções

    Vaca

  1. 1

    Corte um pedaço de papel branco com o tamanho e a forma do rolo. Desenhe ou pinte várias formas abstratas marrons ou pretas no papel. Essas serão as manchas do corpo da vaca. Cole o papel no rolo.

    Como fazer animais de fazenda utilizando rolos de papel
    Desenhe manchas para a vaca (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. 2

    Em outro rolo de papel, recorte dois círculos com extensão de 2,5 cm. Corte um pedaço de 2,5 cm de comprimento da parte de baixo de cada círculo, criando peças com formato de "U". Pinte essas peças de branco ou cubra-as com papel branco. Essas serão as pernas da vaca. Pinte um quadrado de 1,25 cm na ponta de cada "U" para formar os cascos.

  3. 3

    Cole uma das formas em "U" de cabeça para baixo no tubo, próximo à ponta da frente. Cole o outro próximo à ponta de trás.

  4. 4

    Desenhe o rosto de uma vaca em papel branco e recorte. Cole-o na ponta da frente do tubo, cobrindo o buraco.

  5. 5

    Vire o rolo de cabeça para baixo sobre um papel branco e trace um círculo ligeiramente maior que o tubo. Desenhe o rabo da vaca próximo ao centro do círculo. Recorte o círculo e cole-o no buraco restante.

    Cavalo

  1. 1

    Enrole o rolo de papel em cartolina da cor que quiser. Esse será o corpo do cavalo.

    Como fazer animais de fazenda utilizando rolos de papel
    Os cavalos existem em grande variedade de cores (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  2. 2

    Em outro rolo de papel, recorte dois círculos com 2,5 cm de extensão. Corte um pedaço de 2,5 cm de comprimento da parte de baixo de cada círculo, criando formas em "U". Pinte essas peças ou cubra-as com papel para que combinem com o corpo. Essas são as pernas do cavalo. Pinte um quadrado de 1,25 cm na ponta de cada "U" para fazer os cascos.

  3. 3

    Cole umas das formas em "U" de cabeça para baixo no tubo, próximo à frente dele e cole a outra peça próximo à parte de trás.

  4. 4

    Desenhe o rosto de um cavalo em uma folha de papel da mesma cor que o corpo e recorte-o. Cole-o na frente do tubo, fechando o buraco. Dessa mesma folha de papel, corte um retângulo de 5 cm por 1,25 cm. Picote franjas no retângulo para formar uma crina. Cole-a nas costas do cavalo.

  5. 5

    Vire o rolo de cabeça para baixo em uma folha de papel e trace um círculo ligeiramente mais largo que o tubo. Recorte-o e cole-o no buraco restante. Corte um retângulo de 5 cm por 1,25 cm de papel. Picote franjas no retângulo para fazer o rabo. Cole-o no papel cobrindo o segundo buraco.

    Porco

  1. 1

    Pinte de rosa um rolo de papel ou cubra-o com um pedaço de cartolina rosa.

    Como fazer animais de fazenda utilizando rolos de papel
    Faça um porquinho (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  2. 2

    Em outro rolo de papel, recorte dois círculos com 2,5 cm de extensão. Corte dois pedaços de 2,5 cm de comprimento da parte de baixo de cada círculo, formando duas peças em "U". Pinte essas peças ou cubra-as com papel rosa. Essas são as pernas do porco. Pinte um quadrado de 1,25 cm na ponta de cada "U" para fazer as patas.

  3. 3

    Cole uma das peças em "U" de cabeça para baixo no tubo, próximo à frente dele e cole a outra peça próximo à parte de trás.

  4. 4

    Desenhe o rosto de um porco em uma folha de papel rosa e recorte-o. Cole-o na parte da frente do tubo, cobrindo o buraco.

  5. 5

    Vire o rolo de cabeça para baixo sobre um papel cor-de-rosa e trace um círculo ligeiramente mais largo que o tubo. Recorte um rabinho enrolado e cole-o no círculo. Recorte o círculo e cole-o sobre o buraco restante.

Dicas & Advertências

  • Para uma mudança divertida, cole olhos de plástico ao invés de desenhá-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível