Animais feitos de materiais recicláveis

Escrito por amy rodriguez | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Animais feitos de materiais recicláveis
Latas de alumínio são materiais úteis para a criação de animais. (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Professores e outras pessoas responsáveis por cuidar de crianças estão sempre procurando materiais de baixo custo para suas salas de aulas e creches. A mente criativa de uma criança pode transformar até o material mais simples num projeto único. Materiais recicláveis como garrafas de plástico e latas de alumínio são úteis para se fazer animais. Crianças na pré-escola ou no ensino fundamental podem fazer bichinhos divertidos e recicláveis utilizando itens básicos como cola e cartolina.

Outras pessoas estão lendo

Jarras de vidro

Uma simples jarra de conserva ou mesmo um potinho de comida para bebê pode ser transformada num coelho. Certifique-se de que os rótulos tenham sido removidos da jarra. Encha a jarra completamente com bolas de algodão. As bolas de algodão não precisam ser compactadas lá dentro. Elas devem manter sua forma, mas não deve haver muito espaço entre cada bola. Os vidros cheios funcionam como o corpo do coelho. As crianças podem cortar orelhas de papelão, pintar e decorá-las e colá-las na tampa da jarra. Os responsáveis por cuidar das crianças podem lhes dar olhos de brinquedo, pom poms brancos e filamentos de limpar cano pretos para fazer o rosto e os bigodes.

Garrafas PET

Uma garrafa de refrigerante comum de 2 litros permite fazer uma abelha de material reciclável. Prepare cada garrafa PET com linhas guia desenhadas ao redor da circunferência, com cerca de cinco centímetros de distância umas das outras. As crianças podem pintar a garrafa de acordo com as linhas, alternando listras amarelas e pretas para formar o corpo do besouro. As crianças podem colar olhos e asas de cartolina para a abelha, colando-os com cola à garrafa pintada depois que estiver seca. Um “ferrão” pode ser construído de cartolina criando-se um cone e colando à base da garrafa.

Sacos de papel

Um saco comum de papel pardo permite criar uma infinidade de animais. As crianças podem criar um elefante com um pouco de imaginação. A base do saco de papel deve ficar dobrada e voltada para cima durante o processo de montagem. As crianças podem colar as orelhas e o nariz à base da sacola. As orelhas devem ficar dos dois lados da base. Além disso, a tromba deve estar na beira da base da sacola, bem no meio. As crianças podem desenhar ou colar olhos entre as orelhas. Depois que a cola secar, as crianças podem colocar as mãos dentro da sacola para fazer o animal mexer a tromba.

Latas de alumínio

Uma lata de alumínio pode se transformar num porquinho. As crianças podem pintar uma lata de alumínio de rosa. A abertura da lata se transforma na boca do porquinho. Peça para as crianças colarem olhos de brinquedo ou de papel na parte de cima da lata, além de adicionar orelhas cor-de-rosa feitas de cartolina às laterais. Um filamento de limpar cano pode ser dobrado no formato de um saca-rolha colado à base da lata para fazer um charmoso rabinho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível