Mais
×

Como fazer animais moldando chocolate

Atualizado em 17 abril, 2017

Mesmo que fondant seja geralmente a escolha preferida para decorar bolos, modelar chocolate também é uma forma de criar pequenas decorações. O chocolate é misturado com xarope de milho para se tornar moldável sem perder completamente seu gosto ou textura. Enquanto chocolate branco pode ser encontrado em formas coloridas, animais marrons podem ser feitos com chocolate ao leite puro ou escuro, tornando-o a maneira perfeita de criar seus corpos.

Instruções

Chocolate modelado pode ser usado da mesma forma que fondant ou gumpaste (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Passe o spray nas mãos e na superfície onde trabalhará com uma camada leve de óleo vegetal. Isto impede que o chocolate grude em você e na superfície.

  2. Misture a quantidade de chocolate necessária para fazer o animal, incluindo corpo, membros, cabeça e cauda, até que fique maleável e fácil de moldar.

  3. Separe a quantidade necessária para dar forma ao corpo do animal. Role entre as mãos até que fique oblongada. Molde seguindo uma foto; por exemplo, faça uma barriga grande e uma região de ombros menor se for criar um ursinho, ou uma forma esguia e ágil se for fazer um cavalo.

  4. Estique quatro seções iguais para criar quatro membros. Role-os entre as mãos até que fiquem em formato de tronco. Faça-os tão finos ou espessos quanto desejar. Se quiser que eles dobrem, pressione com uma faca gentilmente no meio do membro e dobre na metade, seguindo a marca.

  5. Estique a maior parte da massa restante para formar a cabeça; o pequeno excesso pode ser usado para detalhes extras, como um focinho, rabo e orelhas. Faça com que a cabeça tenha pelo menos 1/3 do tamanho da cabeça, se for criar um animal mais cartunesco.

  6. Prenda os quatro membros e a cabeça ao corpo aquecendo as duas áreas que deseja fixar com os dedos e pressione-os para juntar.

  7. Adicione detalhes extras, como orelhas e focinhos, moldando-os com os dedos. Se for usar chocolate branco, desenhe detalhes, como bigodes, ou use canetas de tinta comestível.

Dicas

  • Se as suas mãos estiverem quentes, você terá problemas para trabalhar com a pasta modeladora. Se isso acontecer, vista luvas de látex para não derreter o chocolate.
  • Se o chocolate ficar muito duro e não puder mais ser moldado, aqueça novamente amassando com os dedos.

O que você precisa

  • Chocolate para moldar, comprado ou feito em casa
  • Spray de óleo vegetal
  • Foto ou desenho de referência
  • Faca de aparar
  • Caneta de tinta comestível
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article