Que animais podem se alimentar em um alimentador de beija-flor?

Escrito por janis bennett | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que animais podem se alimentar em um alimentador de beija-flor?
Beija-flores bebem um néctar de água doce e açúcar que pode atrair outros insetos e animais (5 hummingbirds at a feeder image by Clarence Alford from Fotolia.com)

Beija-flores bebem um néctar vermelho, uma mistura de água doce, em um alimentador feito especialmente para eles. O aroma doce atrai muitos outros animais e insetos, como formigas, abelhas, ursos e guaxinins. Esses alimentadores vêm em várias formas e tamanhos, e incluem mecanismos para o uso insetos e outros animais. Ás vezes algumas pragas ainda alcançam o néctar doce, apesar dos obstáculos implementados para mantê-los longe.

Outras pessoas estão lendo

Formigas

Formigas acharão o alimentador rapidamente. Elas podem subir postes e atravessar fios e ganchos para chegar ao alimentador e achar o néctar. Um alimentador que não goteja ou um com armadilha para formigas irá manter os insetos longe. Outra opção é passar uma pasta pegajosa encontrada em viveiros, no fundo da armadilha. Um remédio caseiro para manter as formigas longe do alimentador é cobrir o fio pendurado e o suporte com gordura ou óleo vegetal.

Morcegos

Morcegos podem beber o néctar e esvaziar o alimentador a noite. Muitos tipos de morcego comem néctar e serão atraídos. O site "The Nectar Art Prints" diz que pelo fato dos morcegos comerem milhares de mosquitos a noite, "você pode decidir coexistir" com os roedores voadores. Ter um alimentadores com guarda abelhas pode ajudar a manter os morcegos longe. Outra opção é guardar o alimentador a noite e colocá-lo de volta bem cedo, pois os beija-flores começam a se alimentar antes do sol nascer.

Ursos

Em áreas onde existem ursos, um animal conhecido por ser atraído por aromas doces e coisas pegajosas, pendure o alimentador a pelo menos 3 m de altura. Isso o manterá longe o suficiente do chão e das garras dos ursos, e ainda estará em uma altura adequada para ser encontrado pelos beija-flores.

Abelhas/Vespas

Abelhas e vespas são atraídas pelo néctar doce e por alguma coloração amarelada no alimentador. Evite alimentadores com decorações amarelas, especialmente as que pareçam flores, já que abelhas procuram comida nas flores. Alguns alimentadores tem guarda abelhas, mas eles tendem a gotejar e não manterão as abelhas longe. Remova qualquer decoração de flor amarela ou pinte-as em cores diferentes.

Pássaros

Outros pássaros, como papa-figos, também são atraídos pelo néctar e podem tentar se alimentar nos alimentadores. Se isso acontecer, compre um que seja feito especialmente para esses pássaros maiores e coloque-o nas proximidades do outro, mas não tão perto a ponto de espantar os beija-flores quando virem um pássaro maior por perto.

Guaxinins

Um guaxinim pode se interessar pela água doce dentro do alimentador e achará uma maneira de ter acesso ao néctar removendo a capa ou as flores de plástico. Para prevenir que os guaxinins bebam todo o néctar, remova o alimentador e troque por um que contenha molho picante. O molho não machucará os guaxinins, mas os deixará com um gosto ruim na boca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível