Que animais são usados para fazer casacos de pele?

Escrito por lisa maire | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que animais são usados para fazer casacos de pele?
Você pode encontrar casacos de pele em diversos estilos, cortes e cores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Casacos de pele têm sido uma marca de luxo e sucesso por muitos anos. Diversos animais são usados para produzir esses casacos, muitos dos quais são criados em fazendas ou ranchos especificamente para a fabricação de tais produtos. Embora em anos recentes a produção dessas roupas tenha causado controvérsia com grupos de apoio aos animais, casacos de pele continuam sendo marcantes na moda atual.

Outras pessoas estão lendo

Raposa

A raposa é muitas vezes usada na produção de casacos de pele. Por causa de sua cor natural e da abundância desses animais, elas são uma das peles favoritas para a fabricação de casacos. As raposas azuis e vermelhas estão entre as mais comumente criadas por causa de sua pele, e geralmente são necessárias entre 11 e 18 raposas para criar um único casaco. O casaco de pele de raposa vermelha é um dos menos caros que existem, enquanto as variedades mais raras, como a raposa branca, que tem a pele cor de platina, costumam ser alguns dos casacos de pele mais caros do mercado.

Vison

Casacos de vison são alguns dos mais valorizados casacos de pele disponíveis hoje. A maior parte dos visons usados na fabricação de casacos é criada em fazendas ou ranchos e, em geral, têm tamanho maior do que os selvagens. Mesmo assim, são necessários entre 30 e 60 visons para fabricar um único casaco. Sua pele é macia, leve e extremamente durável. Casacos de vison costumam durar muito tempo se forem tratados com o cuidado adequado.

Chinchila

Casacos de chinchila são alguns dos mais caros casacos de pele que existem. Já que eles são animais tão pequenos, em geral são necessárias pelo menos 100 para fabricar um único casaco. A pele de chinchila tem uma cor cinza azulada clara e é leve, mas quente. Devido à alta demanda por esses casacos, chinchilas raramente são encontradas na natureza, sendo quase todas criadas em ranchos.

Furão e marta-pescadora

A pele de furão é uma pele macia e durável que vem em diversas cores. Embora não seja tão durável quanto a do vison, ela dura bastante tempo. Seus casacos vêm em muitos tons naturais e até com listras, mas a pele de furão branco é considerada a mais desejável e é geralmente a mais cara que existe.

Cão-guaxinim

Os cães-guaxinins são pequenos animais conhecidos por suas caudas aneladas e pela longa pelagem prateada. A pele é macia e densa e, embora venha em algumas cores diferentes de aspecto natural, a maior parte da pelagem desse animal também tem longas marcas pretas. Os casacos podem ser naturais ou tosquiados, mas estes requerem cuidado extra para evitar que fiquem emaranhados. Os casacos são duráveis, se forem tratados com o cuidado adequado. Geralmente são necessários entre 25 e 29 cães-guaxinins para fazer um único casaco.

Lince

A pelagem do lince é longa, às vezes tem pintas e é extremamente macia. Embora os pelos do lince geralmente sejam mais longos do que os de outros animais, eles não se desprendem. Geralmente são necessários 11 ou 12 linces para fazer um único casaco de pele. O lince branco russo é um dos animais mais cobiçados para a produção de casacos; porém, devido à raridade da espécie, o animal é protegido pelo governo russo, que só permite que um número limitado de peles de lince branco seja vendido anualmente.

Castor

A pele de castor é caracterizada por ser áspera, grossa e muito brilhante; são necessários de 7 a 11 castores para produzir um casaco. As cores de casaco de castor podem ir de diversos tons de marrom até uma paleta de cinzas. Como com os casacos de cão-guaxinim, você pode comprar a pele como natural ou tosquiada, e esta exige cuidado extra e limpeza profissional para evitar que fique emaranhada. Casacos de castor não-tosquiados, por outro lado, são extremamente duráveis e têm um visual menos delicado e mais natural.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível