Mais
×

Animais que vivem no deserto de Atacama

De acordo com a National Geographic, o deserto de Atacama está localizado no noroeste do Chile. Os animais resistentes que vivem no deserto estão localizados principalmente ao longo de córregos e oásis.

O deserto de Atacama, no Chile (Nyker1/iStock/Getty Images)

Lhama

Descendentes de vicunhas e guanacos selvagens, as lhamas são animais de carga domésticos que se alimentam de uma grande variedade de plantas e pouca água. A National Geographic explica que as lhamas são usadas ​​como animais de carga, mas deitam-se e recusam a se mover se a carga for muito pesada.

Lhama selvagem no deserto do Chile (Bruce Block/iStock/Getty Images)

Raposa-cinzenta

De acordo com o artigo "Animal", uma publicação de Smithsonian Institution, as raposas-cinzentas são um dos dois únicos membros da família dos canídeos que escalam árvores. Embora ela se alimente de insetos e pequenos mamíferos, essa raposa também come frutas e sementes, quando necessário.

Raposa-cinzenta (Carlos Ameglio/iStock/Getty Images)

Flamingo

O flamingo-de-james, flamingo-chileno e o flamingo-andino vivem no deserto de Atacama. O Smithsonian Institution escreve em "Animal" que esses flamingos comem lentamente, caminhando para a frente com seu bico levemente mergulhado sob a água para filtrar algas microscópicas.

Flamingos-chilenos (Mariusz Jurgielewicz/Hemera/Getty Images)

Beija-flor gigante

O artigo "Animal" relata que o beija-flor gigante é o maior beija-flor existente, medindo de 20 a 23 cm e pesando pouco menos de 20 gramas. Diferente da maioria dos beija-flores, a plumagem dessa ave é opaca.

Beija-flor se alimentando em voo (Damian Gil/iStock/Getty Images)

Eulidia yarrellii

De acordo com o Centro de Diversidade Biológica dos EUA, o Eulidia yarrellii, um membro da família dos beija-flores, é endêmico na região. Tendo sido expulsa de grande parte do seu território devido à perda de habitat, a ave vive principalmente no clima do deserto, onde também está ameaçada pelo uso de inseticidas.

Eulidia yarrellii (Ivan Paunovic/Hemera/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article