Animando uma câmera no 3DS MAX

Escrito por si kingston | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Animando uma câmera no 3DS MAX
. (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

O 3DS Max, formalmente conhecido como 3D Studio Max, é um programa de animação tridimensional. Para alterar a perspectiva de um objeto 3D criado no programa, você deve animar uma câmera. As câmeras no 3DS Max funcionam como olhos e fornecem um ponto-de-vista para exibir o objeto. Elas também fornecem movimento e perspectiva à cena. Para animá-las, você deve criar um caminho para que se movam longitudinalmente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Execute o 3DS Max e abra o projeto em que estiver trabalhando.

  2. 2

    Clique em "Create" (Criar) no painel "Command" (Comando). Em seguida, escolha "Shapes" (Formas) e "Line" (Linha).

  3. 3

    Posicione o mouse no ponto da interface onde deseja iniciar o caminho da câmera. O "caminho" é a linha que você deseja que a câmera percorra. Mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e mova-o para desenhar o caminho.

  4. 4

    Clique na forma "Rectangle" (Retângulo) no painel "Object Type" (Tipo de Objeto). Em seguida, use o mouse para posicionar a forma no centro do caminho.

  5. 5

    Volte para o painel "Command", clique em "Create" (Criar) e "Cameras" (Câmeras) e, depois, na opção "Target Camera" (Câmera Objetiva).

  6. 6

    Arraste o ícone da câmera sobre a caixa com o mouse.

  7. 7

    Selecione a câmera no caminho com o mouse. Selecione a guia "Motion" (Movimento) no painel "Command".

  8. 8

    Clique na opção "Position: Path Constraint" (Posição: Definir Caminho) na guia "Motion". A janela "Assign Position Controller" (Atribuir controlador de posição) se abrirá.

  9. 9

    Clique em "Path Constraint" (Restringir Caminho) na janela "Assign Position Controller". Em seguida, clique em "OK".

  10. 10

    Pressione o botão "Get Path" (Obter Caminho) na janela "Rollout" (Rolagem). Depois clique no caminho com a cruz. A câmera será animada. Pressione a tecla "C" no teclado para vê-la em ação.

Dicas & Advertências

  • Uma vez que a câmara estiver definida para o caminho, você pode clicar em suas opções para mudar o ponto de vista. Clique no botão "Truck Camera" (Câmera-caminhão) para movê-la, a fim de não bloquear o objeto, ou selecione a opção "Dolly Camera (Câmera Dolly) para forçá-la a ampliar o objeto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível