Como saber os aniversários do mês com uma pesquisa no Access

Escrito por bonnie conrad | Traduzido por wanderson david
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Criar uma pesquisa no Microsoft Access permite a seleção apenas dos dados que deseja buscar contidos no banco de dados. Após ser criada, os usuários podem facilmente utilizá-la para encontrar as respostas que precisam, sem ser necessário abrir as tabelas subjacentes ou entender como os dados foram criados. Um bom exemplo é uma pesquisa que puxa todos os registros de usuários que aniversariam no mês atual.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Entre no computador e abra o Microsoft Access. Abra o banco de dados que deseja fazer a pesquisa.

  2. 2

    Clique no grupo "Outro" e na aba "Criar". Escolha "Assistente de pesquisa" e, em seguida, "Assistente de pesquisa simples".

  3. 3

    Escolha a tabela na qual deseja fazer a pesquisa. Dê um duplo clique em cada campo que deseja incluir nela.

  4. 4

    Localize o nome do campo que contém as datas de nascimento. Anote seu nome.

  5. 5

    Coloque o cursor na primeira célula vazia à direita. Digite um nome para o campo novo, seguido pelo comando "Mês". Por exemplo, se o campo que contém a data de nascimento for chamado de DatadeNascimento, você deve digitar "AniversáriosDoMês: Mês([DatadeNascimento]).

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