Estilo

Com quanto tempo de antecedência devo mandar os convites de aniversário?

Escrito por william mccoy | Traduzido por mariana dsp
Com quanto tempo de antecedência devo mandar os convites de aniversário?

Na antiguidade, convites por escrito eram uma forma da nobreza se gabar

scol22: sxc.hu

Convites de aniversário levam a promessa de comida boa, bolo, decorações festivas e tempo com os amigos e entes queridos. Todo mundo adora receber convites de aniversário, mas qual é o melhor momento para enviá-los? Saber quando enviar os convites -- de dias a semanas de antecedência -- para o seu dia será de grande ajuda para certificar-se de que todos os convidados terão tempo de se prepararem para comemorar a ocasião.

Outras pessoas estão lendo

História

A aristocracia do século 18 se gabava por saber escrever -- uma marca da riqueza e nobreza -- mandando convites por escrito para eventos sociais. Esses cartões ou bilhetes escritos a mão eram mandados através de mensageiros e eram mandados com muita antecedência para que os amigos distantes pudessem planejar a viagem. Nos dias de hoje, muitos garotos e garotas mais descolados desistiram dos cartões e passaram a mandar e-mails.

Tipos

O nível de intimidade entre você e seu convidado influencia muito em relação à antecedência com a qual o convite será enviado. Seus amigos mais próximos já estarão cientes muito antes de você enviar o primeiro convite, mas sua família e colegas com quem tem menos contato precisarão ser devidamente avisados. Para uma festa de aniversário de criança, pense que os pais são ocupados e recebem diversos convites de aniversário para as crianças. Estes gostarão de ser avisados com antecedência. Pense na importância do evento. Aniversários que são divisores de águas, como o aniversário de 100 anos de sua avó, podem ser casuais, mas a importância do dia pede que os convites sejam mandados com mais antecedência do que os de uma festa normal.

Localização

Algum dos convidados mora fora da cidade? Se a resposta for "sim" ou se o aniversário for ser comemorado em um local distante, mandar os convites antes dará aos convidados a oportunidade de planejarem a viagem e tirarem alguma folga do trabalho ou outras responsabilidades.

Período

Se estiver planejando uma festa íntima para se reunir com amigos mais próximos, o ideal é mandar os convites com antecedência de uma e três semanas. Contudo, se a festa for fora da cidade, os convidados podem precisar comprar passagens ou reservar hotéis. Nesse caso, procure enviar os convites com, no mínimo, um mês de antecedência se os planos forem mais elaborados. Para um aniversário cujo planejamento ainda não está finalizado, mande um cartão ou um e-mail para lembrar os convidados de não marcarem compromissos no dia. Isso pode ser bom para informar os convidados sobre o dia, sendo os detalhes divulgados em seguida.

Conselhos de experientes

O Instituto Emily Post dita uma série de momentos adequados para enviar os convites. Se a festa for informal, como uma festa de criança ou uma festa para amigos íntimos, procure mandar os convites com mais de duas semanas de antecedência (você também pode informá-los no mesmo dia). Por outro lado, um jantar de aniversário formal exigirá que os convites sejam mandados entre seis e três semanas de antecedência.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media