Com quanto tempo de antecedência eu posso fazer um sanduíche de pepino?

Escrito por fred decker | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com quanto tempo de antecedência eu posso fazer um sanduíche de pepino?
Os pepinos holandeses são os melhores para preparar sanduíches (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os sanduíches de pepino são a expressão por excelência da cozinha tradicional inglesa dos lanches da tarde. Eles são pequenos e delicados, preparados em fatias fininhas de pão e oferecidos à moda britânica como uma refeição leve com chá. Livros de receitas que datam do início dos anos 1950 e até mesmo antes disso muitas vezes dedicavam várias páginas para esses sanduíches, que já eram feitos cortados bem pequenos e servidos em bandejas decoradas artisticamente. Eles podem ser feitos antes da hora de servir, mas existem limitações para a sua vida útil.

Outras pessoas estão lendo

As limitações

Preparar sanduíches de pepino antes do tempo é um ato de equilíbrio delicado entre as necessidades do pão e as necessidades do pepino. O pepino é um legume muito aguado e, com o tempo, ele deixa o pão encharcado. Se os sanduíches forem mantidos à temperatura ambiente, os pepinos vão amolecer depois de algumas horas, perdendo o contraste interessante entre o vegetal fresco e o pão macio. No entanto, se os sanduíches forem refrigerados, o pão seca e o sanduíche ganha um sabor rançoso. Uma refrigeração da noite para o dia, então, está fora de questão.

Preparando os pepinos

Os sanduíches de pepino podem ser feitos com uma antecedência razoável, na parte da manhã do dia em que eles serão servidos. Descasque alguns pepinos holandeses de ou retire a casca. Corte o pepino o mais fino possível, à mão ou em um fatiador. Espalhe as fatias em papel-toalha e salgue-os levemente, para tirar o máximo de umidade possível. Após 30 minutos, lave as fatias com água fria e seque-as em papel toalha.

Preparando o pão

Os sanduíches de pepino ficam melhores quando preparados em fatias finas de pão de forma. Para fornecer uma barreira contra a umidade dos pepinos, passe manteiga ou cream cheese, ou outra mistura semelhante, em cada fatia, conforme indicado na sua receita. Isso protege o pão de se tornar encharcado e fornece uma riqueza adicional às mordidas. Muitas receitas pedem salada de ovo, pasta de anchova, Marmite, agrião ou outros ingredientes. Para a preparação antecipada, os ingredientes rapidamente perecíveis, tais como o agrião, devem ser evitados. O restante se mantém bem o suficiente em algumas horas de refrigeração.

Montando os sanduíches

Prepare os sanduíches fazendo camadas intercalando pão com manteiga com fatias de pepino. Tempere levemente com sal e pimenta e cubra com outra fatia de pão. Retire as cascas e corte os sanduíches em pequenos triângulos ou retângulos. Os sanduíches mantêm a sua qualidade sob refrigeração por seis a 10 horas se colocados em uma assadeira coberta com papel filme plástico. Se você precisar fazer bandejas de sanduíche com antecedência, mais áreas da superfície ficarão expostas e eles vão secar se guardados por mais de quatro horas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível