×
Loading ...

Como fazer uma antena fractal para HDTV ou DTV

Atualizado em 20 julho, 2017

Se você possui um aparelho de televisão de alta definição equipada com um sintonizador, pode ser capaz de acessar transmissões de televisão HDTV de graça. Além do sintonizador coreto, uma antena eficiente é necessário para acessar esse tipo de sinal. Uma antena fractal fornece alto ganho de recepção por um preço modesto, e os materiais necessários podem ser obtidos em sua loja de eletrônicos local. Construa essa antena e receba transmissões digitais de alta definição, sem o custo de um contrato de televisão a cabo.

Instruções

Receba transmissões de televisão digital de alta definição gratuitamente (tv control and tv 3 image by chrisharvey from Fotolia.com)

    Preparação

  1. Corte o fio de cobre em quatro pedaços de 20 cm e dois pedaços de 15 cm. Meça e marque segmentos de 2,5 cm ao longo de cada fio de 20 cm. Cada fio será dobrado nessas marcas em uma forma parcial de estrela.

    Loading...
  2. Dobre um fio de 20 cm pela metade na marca de 10 cm usando dois pares de alicates, formando um ângulo de 60º. Com esse ângulo que aponta para fora, dobre dois ângulos de 60º, na posição das marcas de 7,5 cm e 12,5 cm, com os pontos de frente para dentro. Isso criará dois vales 60º em cada lado do pico médio.

  3. Curve dois picos de 60º apontando nas marcas 5 cm e 15 cm. Dobre o fio nas marcas 2,5 e 17,5 cm, formando vales de 60º. O resultado deverá ser parecido com a metade superior de uma estrela de três pontas com as pernas apontando para a esquerda e direita.

  4. Dobre os três fios restantes de 20 cm usando esse procedimento. Essas serão as quatro formas fractais que compõem a antena.

    montagem

  1. Meça e marque seis furos na parte inferior da caixa do projeto, formando um retângulo. Com os lados mais longos da caixa orientada horizontalmente, meça e marque um ponto de 5 cm a partir da esquerda e 4 cm a partir do topo. Deste ponto superior esquerdo, coloque uma marca de 5 cm para direita e outra marca de 5 cm mais perto. Coloque uma marca de 2,5 cm diretamente abaixo da marca superior esquerda, e faça duas marcas adicionais de 5 e 10 cm para a direita, logo abaixo das marcas superiores.

  2. Perfure seis buracos de 1/8 polegadas nas marcas. Insira seis parafusos através dos furos com os fios que saem de dentro da caixa, e aperte os parafusos frouxamente com porcas e arruelas. Ligue um fio de 15 cm entre os três parafusos superiores, e um outro fio de 15 cm entre os três parafusos inferiores. Apare qualquer excesso de fio.

  3. Monte o pico central de cada fractal em um dos quatro parafusos de canto. As pernas do topo devem apontar para cima, e as pernas do fundo devem apontar para baixo.

  4. Conecte o transformador de correspondência nos parafusos do meio. Aperte as seis porcas para fixar os fios e o transformador no local. Prenda a tampa da caixa no projeto.

  5. Ligue a antena na sua HDTV ou sintonizador digital usando o cabo coaxial.

Loading...

Dicas

  • Se a caixa não inclui uma tampa de alumínio, revista a tampa de plástico com papel alumínio para criar um refletor para aumentar o ganho da antena.

O que você precisa

  • Gabinete para o projeto com, 20 cm x 15 cm x 7,5 cm
  • 1,2 m de fio de cobre gauge 18 com o isolamento removido
  • 1,8 m de cabo coaxial com conectores, RG-6
  • Transformador de 300 ohm para classificação de 75 ohms
  • 6 parafusos com diâmetro de 1/8 e comprimento de 1,2 cm
  • 6 porcas de parafusos e arruelas de 1/8 polegada
  • Chave de fenda
  • Furadeira e broca de 1/8
  • Régua
  • Marcador permanente
  • Cortadores de fio
  • Transferidor
  • 2 pares de alicates

Referências

Loading ...
Loading ...