×
Loading ...

Antenas de rádio AM / FM caseiras

Atualizado em 17 abril, 2017

Antena AM é uma coisa e antena FM é outra, elas estão em extremos opostos do espectro de rádio. As ondas de rádio AM são longas, as FM são curtas. O que alguém precisa para ter uma antena AM / FM é: dois opostos que funcionam na mesma antena. Rádios de carro possuem AM / FM e recepção de satélite combinados em uma única antena por meio de bobinas correspondentes. Antenas caseiras são menos caras e podem ser projetadas para dentro de casa, para fora de casa ou para quaisquer outras situações que afetem a recepção de sinal.

Antena AM /FM (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

A seção da antena

Uma combinação de antena AM / FM é comprometida com o tamanho. Ela deve caber no espaço, seja no seu carro ou na sua sala de estar. Para este artigo a antena escolhida é uma telescópica de 46 cm (veja o exemplo e as instruções nas referências). Ela é suportada por um impulsionador de banda larga ou por um amplificador, que faz com que ela possua um sistema de antena ativo. Outros sistemas comerciais de antenas AM / FM custando entre R$ 40 e R$ 160 apresentam torres com um amplificador ajustável embutido. Outros possuem antenas omnidirecionais externas e uma tecnologia "Gamma-Loop" de redução de ruído, com um amplificador de sinal de alto ganho em FM. Essa antena também possui o "circuito de condução patenteada" que isola os elementos AM e FM para uma melhor recepção.

Loading...

As antenas AM / FM / SW ativas

O circuito mostra uma antena ativa que pode ser usada para AM, FM e SW (ondas curtas) e é semelhante a uma antena de fio de 6 a 9 m em uma banda de ondas curtas. Ele é feito para receptores que utilizam essas antenas de fio desajustadas. É alimentado por uma bateria de 9 volts e contém cerca de meia dúzia de peças. A unidade pode ser construída na base da antena telescópica.

A resistência do sistema de antena está em sua performance. Primeiro, veja como ele melhora a recepção ao longo das três bandas. Em seguida, tente um ou mais modelos comerciais da Universal Radio, Inc. Pergunte ao fabricante, se você pode testar seu sistema de antena. Outra possibilidade é levar a sua para a exposição deles e fazer uma comparação lado-a-lado. Os resultados podem surpreendê-lo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...