Mais
×

Os antiácidos são tóxicos para os cachorros?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os cachorros muitas vezes têm acesso a itens que podem fazer mal a eles. É mais provável que os antiácidos acalmem do que irritem o estômago do seu cachorro. Contudo, se notar algum sintoma perturbador, procure um veterinário imediatamente.

Às vezes, os cachorros resolvem comer o que não deviam (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Antiácidos

Os antiácidos não devem fazer mal ao seu cachorro. Se ele tiver o estômago sensível, poderá demonstrar sinais de desconforto, dependendo da quantidade ingerida.

Veterinário

Ligue para um veterinário assim que o seu cachorro demonstrar quaisquer sinais de alerta, como vômito, arquejos, diarreia, fraqueza e choro ou ganidos em excesso.

Alerta

O antiácido engolido pelo seu cachorro pode não ser o culpado. Procure ao redor por sinais de outra substância que também possa ter sido ingerida. O seu cachorro pode ter decidido provar diversos outros itens enquanto você não estava olhando.

Comida

Se houver alguma sobra de comida, certifique-se de verificar exatamente o que é. Muitos alimentos ingeridos pelos humanos podem fazer mal aos cachorros. Você pode visitar o endereço http://www.peteducation.com/article.cfm?c=2+1659&aid=1030, para descobrir alguns exemplos de comidas que o seu cachorro não deve comer. Pense sobre o que ele poderia ter ingerido e entre em contato com o seu veterinário ou uma clínica 24 horas, para saber quais medidas você deve tomar.

Emergências

De acordo com a American Veterinary Medical Association, é sempre bom lembrar que quaisquer primeiros-socorros prestados ao cachorro devem ser imediatamente seguidos por cuidados veterinários. Os primeiros-socorros não substituem o tratamento de um profissional, mas podem salvar a vida do cachorro até que ele receba os cuidados adequados. Os donos de cachorros devem sempre ter em mãos o número telefônico de uma clínica 24 horas, para possíveis emergências. Procure na lista telefônica, para encontrar as clínicas veterinárias mais próximas. Você também pode pesquisar na internet.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article