Mais
×

Como fazer um antídoto para alergia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Reações alérgicas ocorrem devido a liberação química de histamina no corpo, que causa inflamação, levando aos sintomas de alergia. A camomila é um anti-histamínico natural, com propriedades anti-inflamatórias que trabalham para reduzir o inchaço. Um chá de camomila alivia os sintomas internos de congestão, coriza e espirros, combinado com mel para acalmar a tosse e a dor no peito. Use o antídoto de chá de camomila como um cataplasma ou como uma pomada, possibilitando o tratamento e alívio da enxaqueca, conjuntivite e sinusite alérgica.

Instruções

Use uma chaleira ou panela para ferver a água para o uso dos saquinhos de camomila (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    Antídoto de camomila para alergia

  1. Despeje 3 xícaras de água em uma chaleira ou panela. Deixe o fogo em temperatura média e deixe a água ferver lentamente por 1 ou 2 minutos, removendo-a em seguida.

  2. Coloque três saquinhos de chá de camomila (1 saquinho de chá por xícara de água) na chaleira ou panela. Deixe a camomila na água por 2 ou 3 minutos. Despeje 1 ou 2 xícaras de chá de camomila quente em uma xícara de chá ou caneca de café. Adicione 1 colher de chá de mel por xícara. Mexa a mistura de chá de camomila e mel e beba para acalmar os sintomas da rinite alérgica.

  3. Retire os saquinhos de chá de camomila da chaleira ou panela. Coloque os saquinhos de chá na geladeira para uso posterior. Deixe o restante, 1 xícara de chá de camomila, esfriar até que fique morna, ou coloque a mistura na geladeira para resfriar entre 10 e 15 minutos.

  4. Molhe dois chumaços de algodão na mistura fria de camomila. Use as bolas de algodão para secar a mistura de chá em torno da área externa dos olhos, pálpebras e embaixo, para reduzir o inchaço, coceira e olheiras provenientes da alergia.

  5. Pegue os saquinhos de chá frio na geladeira entre 4 e 5 horas mais tarde. Coloque-os sobre os olhos enquanto fechados, no alto da testa no peito, como uma cataplasma, entre 15 e 20 minutos, para reduzir a inflamação e a congestão causadas pela alergia.

Aviso

  • Não use esse método caso sofra com alergias relacionadas a camomila, pois ela agravará os sintomas já existentes.

O que você precisa

  • Água
  • Colher
  • Chaleira ou panela
  • Xícara de chá ou caneca de café
  • 3 saquinhos de chá de camomila
  • 1 ou 2 colheres de chá de mel
  • Algodão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article