Antiga receita de ervas indiana para o crescimento capilar

Escrito por autumn jones | Traduzido por jean pierre barakat
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Antiga receita de ervas indiana para o crescimento capilar
As mulheres indianas possuem cabelos lindos. (la india4 image by Carlos-bcn from Fotolia.com)

As mulheres indianas possuem cabelos lindos - na verdade, tão lindos que a Índia é a fonte principal de cabelos para apliques. Aproveite as plantas e bagas exóticas da Índia e prepare uma maravilhosa máscara capilar ultra-nutritiva para estimular o couro cabeludo e o crescimento do cabelo. Será preciso pesquisar um pouco para encontrar estes ingredientes totalmente naturais, então não se preocupe se não conseguir encontrá-los todos. Personalize sua máscara e utilize quantas você quiser.

Outras pessoas estão lendo

Base

A base mais exótica que você pode usar para sua máscara é o óleo de coco. Aqueça um pouco desse óleo no forno de micro-ondas, ou derrame água quente sobre o frasco, até que derreta e adquira uma cor líquida clara. O óleo de coco é maravilhoso para o cabelo por si só, pois penetra facilmente e hidrata o eixo da raiz às pontas.

Outros maravilhosos ingredientes para usar como base são azeite, mel e ovos. Combine esses ingredientes em qualquer proporção. Mel e azeite são ambos hidratantes, enquanto ovo é uma proteína que fortalece o eixo e evita a quebra (muito importante para o crescimento capilar saudável). Se a base conter ovos, aplique a máscara por 30 a 60 minutos ou deixe-a no cabelo durante a noite.

Infusões de óleo

Na noite anterior ao uso da sua máscara, prepare uma infusão de óleo com ervas ou bagas exóticas indianas. Faça mais do que você precisa para não ter que repetir o processo a cada novo tratamento.

A amla, ou groselha indiana, tem sido muito utilizada para promover o crescimento capilar. Compre-a em forma de pó pela internet ou em uma loja de alimentos naturais. O feno-grego, ou menthi na Índia, é outra erva poderosa. Procure por sementes de feno-grego na seção de ervas na maioria das lojas de alimentos naturais.

Use cerca de duas colheres de chá de cada planta para cada xícara de óleo. Ferva a mistura em fogo baixo até que fique marrom e retire-a imediatamente do fogo. Coe a mistura e deixe-a esfriar. Pode-se também deixar as plantas infundir no óleo naturalmente, encharcando-as por algumas semanas, se você não tiver pressa. Massageie a mistura em seu cabelo e couro cabeludo toda noite antes de dormir.

Realçadores de cor

Aumente a potência da sua máscara com mais dois ingredientes indianos que realçam a cor e estimulam um novo crescimento. Você pode adicioná-los à infusão de óleo mencionada acima ou misturá-los em uma nova solução.

As folhas de curry ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. Quando cozidas em óleo, estimulam o crescimento de cabelo novo e alimentam as raízes. Adicione um ovo a esta mistura para um reforço suplementar.

As flores de hibisco também são ótimas para combater os cabelos grisalhos. Jogue algumas flores no seu óleo fervente junto com amla, feno-grego ou curry. Você também pode acrescentar o pó diretamente na sua base (tente adicionar gel de aloe vera para aumentar a umidade).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível