Mais
×

Como fazer um antigo arco e flecha japonês

Atualizado em 20 julho, 2017

O arco japonês tradicional, ou Yumi, é espantosamente similar ao arco inglês. A única diferença é a posição de segurá-lo e o tipo de madeira de que é feito. Tradicionalmente, um Yumi é feito de bamboo que é uma madeira flexível e resistente. Para segurar um Yumi deve-se pegar abaixo do centro. Há várias teorias sobre o porquê disso, mas as principais são que o arco foi projetado para ser atirado a cavalo e a madeira era grossa no fundo, portanto, os fabricantes tiveram que compensar ao longo da extremidade. Yumi não é um arco particularmente difícil de se fazer, especialmente comparado ao arco de composto laminado. Você só precisa de alguns materiais.

Instruções

Os japoneses usam o arco e flecha muito similar ao inglês (Samurai image by Pontus Edenberg from Fotolia.com)
  1. Adquira um pedaço de bamboo flexível de aproximadamente 10 metros de comprimento. Você pode usar o teixo ou a nogueira, mas pode querer usar o bamboo para manter a autenticidade.

  2. Use uma lixa para lixar a largura e espessura da madeira. O arco pode ter em torno de 2 centímetros de largura por 1,3 centímetros de espessura.

  3. Mergulhe o arco em água fervente por volta de 30 minutos. Agora, ele está macio e flexível, assim você pode modelá-lo. Isso é chamado cultivar o arco, e é um importante passo em sua produção. Curve-o em um formato apropriado e segure-o nessa posição por alguns minutos. Depois, solte-o vagarosamente e repita até que os seus "braços" sequem e fiquem ligeiramente curvados.

  4. Enrole o tecido onde fica o punho. Ele deve estar posicionado dois-terços para baixo do arco.

  5. Corte os entalhes nas duas extremidades onde a corda será ligada. Use a lixa ou uma faca para fazer isso.

Aviso

  • Sempre use uma máscara respiratória e proteção para os olhos, pois a serragem pode ser prejudicial.

O que você precisa

  • 10 metros de madeira de 5 centímetros
  • Lixa
  • Utensílio resistente à fervura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article