Os anti-histamínicos para cães

Os anti-histamínicos proporcionam alívio para cerca de 1/3 dos cães que sofrem dessa condição

Shane Stillings/Demand Media

Se o seu cão desenvolver alguma alergia, um veterinário pode recomendar uma droga comum e barata: o anti-histamínico. Os anti-histamínicos proporcionam alívio para cerca de 1/3 dos cães que sofrem dessa condição. É uma solução simples para os cães que respondem bem à medicação correta.

Histamínicos

As histaminas frequentemente causam coceiras, erupções cutâneas, inchaços nos olhos e infecções de ouvido

Shane Stillings/Demand Media

Um cão sensível a alérgenos ou a alergias irritantes, geralmente, reage produzindo em seu corpo substâncias químicas chamadas histaminas, que desencadeiam os sintomas alérgicos. As histaminas frequentemente causam coceiras, erupções cutâneas, inchaços nos olhos e infecções de ouvido.

Anti-histamínicos

As substâncias anti-histamínicas bloqueiam os efeitos da histamina em muitos animais

Shane Stillings/Demand Media

As substâncias anti-histamínicas bloqueiam os efeitos da histamina em muitos animais. Quando seu cão é alérgico a pólen, por exemplo, ele pode ter coceira nos olhos ou nas patas, esses sintomas são aliviados com um comprimido anti-histamínico antes de deixá-lo sair para brincar.

Tipos

Há uma porção de anti-histamínicos disponíveis em drogarias e farmácias

Shane Stillings/Demand Media

Dentre os comprimidos anti-histamínicos que o seu veterinário pode recomendar podemos citar os nomes comerciais: Benadryl, Claritin, Polaramine, Histamin ou Allegra-D. Equivalentes genéricos ou de outras marcas podem ser mais baratos e são igualmente eficazes.

Tratamentos

Consulte um veterinário para maiores informações sobre os anti-histamínicos

Shane Stillings/Demand Media

Consulte um veterinário para maiores informações sobre esse tipo de medicamento. Quando seu cão está sendo tratado com outros remédios, ele pode ter reações a alguns anti-histamínicos. O veterinário irá aconselhar qual é a melhor medicação e qual a dosagem correta para seu cão.

Considerações

Os anti-histamínicos não devem ser associados a analgésicos ou descongestionantes em casos veterinários

Shane Stillings/Demand Media

Os anti-histamínicos não devem ser associados a analgésicos ou descongestionantes em casos veterinários. Pois ingredientes como a pseudoefedrina ou o paracetamol podem ser prejudiciais a saúde do seu animal.

eHow Brasil
×