Os anti-histamínicos podem disfarçar sintomas da escabiose?

Escrito por cheryl jones | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A escabiose é uma infecção comum causada por ácaros microscópicos que se refugiam sob a pele. Conforme os ácaros penetram, colocando ovos e os chocando, suas ações causam uma reação alérgica, o que resulta em uma erupção cutânea característica e coceira. A erupção da escabiose assemelha-se a bolhas vermelhas ou espinhas com linhas onduladas. A erupção geralmente aparece nas áreas mais quentes do corpo, como o interior dos cotovelos e punhos, as axilas, cintura, entre os dedos das mãos e pés e nas costas dos joelhos. A coceira intensa piora com o tempo e é especialmente irritante durante a noite.

A escabiose é altamente contagiosa. Os ácaros se espalham por roupas compartilhadas, toalhas ou roupas de cama ou outro contato pele-a-pele com uma pessoa infectada. A doença se espalha rapidamente em uma casa ou estabelecimento, como uma creche ou casa de repouso.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento

A escabiose não sumirá sem um processo de tratamento de dois passos. O primeiro passo é matar os ácaros. O creme permetrina (5%) é o tratamento habitual. O creme deve ser aplicado a partir do pescoço para baixo (a escabiose não afeta a face) e deve ser deixado por 8 a 14 horas antes de ser enxaguado. Um tratamento por via oral (ivermectina) também está disponível e é mais conveniente do que o creme, mas tem mais efeitos colaterais, ainda que não seja mais eficaz.

O segundo passo é limpar completamente o meio ambiente. Todas as camas e roupas devem ser lavadas ou limpas a seco e estofados e carpetes devem ser cuidadosamente aspirados. Além disso, cada membro da família também deve ser tratado, bem como outras pessoas que tiveram contato íntimo com a pessoa infectada.

Anti-histamínicos

A coceira intensa pode continuar por até 4 semanas após o tratamento. Os anti-histamínicos como o Hixizine são úteis para aliviar a coceira. No entanto, eles também podem mascarar os sintomas de uma reinfecção. Apesar da permetrina ser eficaz, ela não funciona em 5% dos casos. Além disso, a aplicação indevida do tratamento ou uma limpeza inadequada da casa pode resultar numa reinfecção. Se os anti-histamínicos foram usados ​​e a reinfecção ocorre, o retorno da coceira pode passar despercebido. Assim, os médicos recomendam que os anti-histamínicos não sejam utilizados durante uma semana após o tratamento para assegurar que o tratamento funcionou e não existe a reinfecção. Banhos frescos e loção de calamina podem proporcionar alívio, durante a interrupção dos anti-histamínicos.

Infecção secundária

Esfregar a escabiose pode levar a uma infecção bacteriana. Erupções dermatológicas podem ser infectadas com estafilococos, causando impetigo. As infecções secundárias são tratadas com antibióticos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível