Anti-histamínicos e problemas de próstata

Escrito por michaele curtis | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Anti-histamínicos e problemas de próstata
Os anti-histamínicos previnem os sintomas de alergia

Os anti-histamínicos são medicamentos utilizados para neutralizar os efeitos da histamina e tratar alergias. Enquanto seu uso tem ajudado muitas pessoas com alergias, essas drogas também têm muitos efeitos colaterais. Alguns desses efeitos podem causar complicações com a próstata, especialmente em quem já tem problemas relacionados.

Outras pessoas estão lendo

A próstata

A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz que envolve a uretra, logo abaixo da bexiga. Sua principal função é a secreção de fluido que ajuda no processo de reprodução. A secreção se mistura com o sêmen durante a ejaculação e contém nutrientes que ajudam na vitalidade do esperma na vagina. Durante a puberdade, o corpo masculino produz hormônios masculinos e isso estimula a próstata a crescer. Esse crescimento geralmente para com cerca de 20 anos, mas começa de novo em torno dos 40 anos de idade, causando uma condição chamada hiperplasia benigna da próstata.

Anti-histamínicos

Os anti-histamínicos são um grupo de medicamentos que tratam a alergia, evitando os efeitos da histamina, liberada pelo corpo em resposta a certos estímulos. A histamina cria uma resposta inflamatória vista como alergias. Os anti-histamínicos se ligam aos locais receptores de histamina a fim de impedi-los de completarem sua função. Eles podem ser prescritos de várias formas, sendo algumas menos suscetíveis a causarem efeitos colaterais adversos.

Efeitos dos anti-histamínicos na próstata

Os anti-histamínicos não são recomendados caso tenha um aumento de próstata ou outros problemas no órgão. A razão é que a próstata está rodeados pelos músculos pélvicos. Estes ajudam a próstata secretar seu fluido durante a ejaculação, contraindo e relaxando. Os anti-histamínicos podem fazer com que esses músculos parem de funcionar corretamente e, portanto, a próstata não funcionará corretamente também.

Problemas na próstata

Os problemas da próstata, que surgem com o uso de anti-histamínicos, podem variar amplamente. A maioria deles afeta aqueles que já têm um problema. A próstata experimenta um surto de crescimento que causa a hiperplasia benigna órgão, ou hiperplasia prostática, na maioria dos homens com idade superior a 40 anos. Um aumento da próstata também pode ser causado por uma infecção, o que faz com que o órgão inche, ou câncer, o que provoca o crescimento anormal.

Seja qual for a fonte do aumento, significará que a próstata já estará causando uma maior pressão sobre a uretra do que o normal. Se os músculos que controlam sua contratação e liberação não estiverem trabalhando corretamente, poderá aumentar os sintomas da hiperplasia prostática. Isso inclui a dificuldade em urinar, ejaculação dolorosa e aumento da susceptibilidade a infecções.

Alternativas

Homens que sofrem de problemas de próstata devem evitar a maioria dos anti-histamínicos. Existem alguns medicamentos mais recentes no mercado que não causam esses efeitos colaterais, incluindo o Seldane. Seu médico será capaz de discutir quais os medicamentos de alergia não terão efeitos adversos sobre seu órgão. Ele também poderá sugerir remédios caseiros para tratar suas alergias se forem leves, como o óleo de rícino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível