Saúde

Anti-histamínicos para tratar dor de ouvido

Escrito por amy davidson | Traduzido por ede m.s.
Anti-histamínicos para tratar dor de ouvido

Dor de ouvido pode ser causada por um monte de coisas, como um resfriado, uma gripe ou uma infecção

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

A dor de ouvido pode ser causada por muitas coisas, como um resfriado, uma gripe ou uma infecção. Em alguns casos, o tratamento pode ser feito através do uso de um anti-histamínico, que faz você se sentir melhor e diminui a dor.

Outras pessoas estão lendo

Causas

As infecções de ouvido são causadas simplesmente por uma gripe, resfriado ou qualquer coisa que provoque congestão. O fluido e o muco que se acumulam no ouvido podem causar pressão e infecção, resultando em dor de ouvido.

Tome um anti-histamínico

Um anti-histamínico alivia a dor e limpa o excesso do líquido que transborda para o ouvido.

Sem receita

Os anti-histamínicos sem prescrição são uma forma de tratamento popular e fácil de achar, estando disponíveis para adultos e crianças. Geralmente eles são divididos em duas categorias: os de primeira geração, como a difenidramina, ou de segunda geração, como a loratadina.

Primeira geração

Anti-histamínicos de primeira geração são tomados com mais moderação no aparecimento de alergias ou dor de ouvido. Eles contêm alguns efeitos colaterais, como sonolência, por isso não devem ser misturados com álcool ou tomados antes de uma atividade extenuante.

Segunda geração

Os anti-histamínicos da segunda geração são tomados durante muito tempo e geralmente são usados em alergias recorrentes, razão pela qual podem não ser o melhor tratamento para dor de ouvido. Como o seu uso é diário, eles não possuem efeitos colaterais como sonolência.

Prescrição

Seu médico também pode prescrever um anti-histamínico mais forte, que pode vir em comprimidos ou spray nasal. Normalmente, o spray nasal trata os sintomas de forma mais rápida, mas o comprimido pode ser prescrito caso você esteja sofrendo de um resfriado sério que esteja causando dor de ouvido, visto que o spray nasal pode ser viciante e não deve ser utilizado por mais do que alguns dias.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media