×
Loading ...

Como dizer aos hóspedes que é hora de ir embora

Atualizado em 17 abril, 2017

Familiares e amigos podem ser hóspedes bem-vindos até um certo ponto. Quase todo mundo que já teve um hóspede teve de lidar com a possibilidade do hóspede ficar por tempo demais. O convidado não conhece as regras da casa ou tem problemas em segui-las. Ou o dono da casa sente-se incomodado. Estas situações podem acontecer entre amigos ou familiares de qualquer idade. Não importa há quanto tempo você conhece a pessoa, pode ser desconfortável pedir que um hóspede se retire sob qualquer circunstância.

Instruções

Às vezes até os melhores hóspedes podem abusar e ficar tempo demais (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Crie um ambiente desconfortável. Pare de cozinhar para o hóspede, ou desligue as luzes e televisão em uma certa hora. Pare também de lavar as roupas. Ao ser um mau anfitrião, você torna sua casa menos convidativa para um convidado que ficou por tempo demais.

    Loading...
  2. Peça ao seu convidado para ajudar nas tarefas domésticas. Dê trabalhos para ele. Faça-o cozinhar o jantar ou o café da manhã. Ou que lavem as roupas e a limpeza da casa. Um convidado pode se sentir menos inclinado a permanecer no local se tiver que trabalhar.

  3. Peça ao hóspede para pagar pela estadia. Isto é um passo além de dar tarefas. Exija que o convidado contribua por uma parte do aluguel ou das contas. Isto pode até mesmo ser necessário se o convidado estiver usando mais eletricidade ou comendo mais do que de costume.

  4. Diga aos convidados que você está esperando outra visita. Se disser que não haverá espaço para eles, eles terão de sair. Explique que existe um trato anterior com alguém que irá visitar.

  5. Deixe-os em paz. Ignore o seu hóspede. Se depois de todas as dicas dadas, ele ainda não quiser sair, tente deixá-lo sozinho em casa. Reduza o tempo gasto com ele o máximo possível. A maioria das pessoas não gosta de ser deixada sozinha em casa. Talvez, se ele se sentir sozinho, entedie-se ou se sinta negligenciado, e decida ir embora.

  6. Exija que ele saia. Se todo o resto falhar, ponha a educação de lado e mande que o convidado saia. Isto pode criar ressentimentos, mas resolverá o problema imediato.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...