Mais
×

Como apagar a fita em uma filmadora

Se você não quiser salvar as fitas de vídeo da sua filmadora, ou transferiu as cenas para seu computador, você pode querer apagar a fita. Há vários métodos para o apagamento -- apenas lembre-se de que quando as cenas são excluídas, não há volta.

Instruções

Conheça vários métodos de apagar fitas cassetes (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Reutilize a fita. Você não precisa realmente apagar as cenas para usar a fita de novo. Coloque-a na filmadora, coloque o dispositivo no modo "VCR" ou “Playback” e pressione o botão "Rebobinar" para trazer a fita de volta ao início. Então alterne o modo para "Gravação" e comece a gravar a fita normalmente. As novas cenas são colocadas em cima das antigas.

  2. Grave um fundo preto na fita. Tecnicamente, gravar um fundo preto é só outra forma de gravar sobre as cenas. Rebobine a fita para o começo, coloque a câmera no modo de "Gravação", deixe a tampa das lentes cobrindo-as e pressione o botão "Gravar". Certifique-se também de que a câmera esteja em um cômodo sem barulho, pois o microfone pode captar sons.

  3. Use um apagador de fitas, também conhecido como desmagnetizador. Insira a fita no desmagnetizador ou passe o aparelho pela fita enquanto ela estiver ativada. Os ímãs no desmagnetizador removerão todo o vídeo armazenado na fita.

Dicas

  • Gravar por cima da fita é a melhor forma de apagá-la, de acordo com o suporte técnico VideoMaker, porque permite que você a reutilize sem desgastar. Entretanto, se você quiser jogar uma fita fora, gravar em preto ou usar um desmagnetizador são as formas mais seguras de apagar as cenas.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article