Apagar fitas mini DV é um processo simples, embora tome algum tempo. Diferentemente de fitas analógicas mais antigas, mini DVs não são magnéticas, então você não pode apagá-las apenas expondo-as ao magnetismo. Uma fita mini DV deve ser apagada manualmente e então rebobinada para evitar folgas indesejadas. Se o processo for feito corretamente, uma fita mini DV pode ser reutilizada aproximadamente três mil vezes.
Instruções
-
Junte as fitas que deseja apagar. Certifique-se de que todas sejam do mesmo formato, e que caibam em sua câmera. Confira o conteúdo de cada fita para não acabar apagando uma fita errada por engano. Assim que você fizer uma gravação sobre o conteúdo antigo, este será perdido para sempre.
-
Dê uma olhada na parte "Record" (gravação) na borda frontal da fita mini DV. Há uma pequena chave de plástico que previne a gravação acidental sobre algo já filmado. Se a chave estiver para a esquerda, a fita está em modo seguro. Estando para a direita, está em modo gravação. Use o dedo ou uma caneta para alternar as chaves das fitas cujo conteúdo deseja apagar.
-
Abra o compartimento de fita de sua câmera e coloque sua fita mini DV para ser apagada. Certifique-se de que a fita esteja na posição correta e que não tenha que forçar para a pequena porta se fechar, o que pode danificar sua câmera. Rebobine a fita até seu início.
-
Coloque a filmadora em modo "Record" (gravação) e pressione o botão "Record". Deixe a lente tampada e permita que grave até o final da fita. Isso irá apagar todo o conteúdo antigo. É possível fazer a gravação de um novo vídeo diretamente sobre o antigo. Isso geralmente funciona bem, mas vídeos novos podem ter interferência de antigos. Para evitar a mistura de imagens, apague a fita antes de usá-la novamente.
-
Rebobine a fita novamente até o seu início. Muitas filmadoras fazem isso automaticamente quando chegam ao fim da fita. Rebobinar uma fita remove possíveis folgas existentes. Caso não faça isso, pode haver irregularidades e falhas durante a gravação.