Mais
×

Como apagar o histórico de sites visitados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao abrir o seu navegador de internet e digitar um endereço na barra de endereços, o endereço fica armazenado na memória do computador. Da mesma forma, quando é feito uma pesquisa na barra de buscas do navegador, os termos da pesquisa também ficam armazenados. Para apagar os endereços pesquisados em um computador, é necessário remover as buscas do navegador.

Instruções

Os endereços pesquisados ficam armazenados no computador até serem apagados (Web graphic button image by Sirena Designs from Fotolia.com)

    Internet Explorer 8

  1. Abra o Internet Explorer clicando duas vezes no ícone da área de trabalho. Como alternativa, também é possível acessá-lo em "Iniciar", "Programas" e "Internet Explorer".

  2. Clique no botão "Segurança" localizado ao lado direito da barra de ferramentas do navegador e selecione "Excluir histórico de navegação".

  3. Marque a caixa de seleção ao lado da categoria da informação que será excluída. Selecione todas as categorias para ter certeza de que o histórico de navegação foi todo apagado.

  4. Clique no botão "Excluir" e os endereços pesquisados ​​serão excluídos do computador. Agora o seu histórico da web não será mais acessado ou rastreado.

    Firefox

  1. Abra o Firefox no computador. Clique duas vezes no ícone da área de trabalho ou acesse em "Iniciar", "Programas" e "Firefox".

  2. Clique em "Ferramentas" na barra do menu superior do Firefox e selecione "Limpar histórico recente".

  3. Selecione no menu suspenso um intervalo de tempo para limpar. Escolha "Tudo" para apagar todo o histórico de endereços do computador.

  4. Marque a caixa de seleção ao lado as informações que serão excluídas. Deve-se, no mínimo, marcar "Navegar e Baixar Histórico". No entanto, para remover todo o histórico, marque em todas as caixas de seleção.

  5. Clique no botão "Limpar agora" e os endereços pesquisados ​​serão excluídos do computador.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article