Como apagar uma licença de cliente RDP

Escrito por emilie rensink | Traduzido por aline kachel araujo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como apagar uma licença de cliente RDP
Você não precisa ser especialista em computação para apagar a licença (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Apagar uma licença de cliente RDP é um processo relativamente simples tanto no Windows quanto no Mac. O protocolo de acesso remoto, ou RDP, permite que clientes conectem-se a computadores e dispositivos remotos. Isso inclui o acesso de e para Macs e Windows e também aparelhos como smartphones. O acesso remoto aparece na tela do cliente e toda a navegação pode ser feita sem problemas. Um problema comum encontrado pelos usuários é uma mensagem que diz que "A sessão remota foi desconectada pois não há licenças de acesso de clientes ao Servidor Terminal disponíveis neste computador". A solução é apagar a chave de registro da licença.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Vá até a subchave do registro no computador do cliente. No Windows, acesse a pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSLicensing" no editor de registro. No Mac, acesse "/users/Shared/Microsoft/RDC Crucial Server Information/" pelo Localizador.

  2. 2

    Crie uma cópia de segurança da sua chave de registro. No Windows, clique em "Exportar arquivo de registro" no menu do Registro. Quando aparecer a opção de nomear o arquivo, digite "mslicensingbackup". No Mac, selecione "Duplicar" no menu Arquivo do Localizador.

  3. 3

    Remova a subchave do registro no Windows através da seleção "Apagar" no menu do Editor. No Mac, clique na imagem da pasta uma vez para selecioná-la. Localize o botão de Ação no Localizador, representado pelo símbolo de uma engrenagem. Selecione "Mover para a lixeira" no menu suspenso que aparece.

  4. 4

    Feche o editor de registro no Windows, saia da janela do Localizador no Mac. Reinicie seu computador.

  5. 5

    Tente conectar-se ao Servidor Terminal depois que o computador reiniciar. No Windows Vista e 7, pode aparecer uma mensagem dizendo que "Ocorreu um erro no protocolo de licença". Neste caso, clique com o botão direito no atalho da conexão de acesso remoto e selecione "Abrir como administrador". Isso dá ao cliente a permissão de abrir uma nova chave no registro.

Dicas & Advertências

  • Atualizar o registro de maneira incorreta pode causar erros sérios no computador. Siga as instruções com cuidado e sempre faça uma cópia de segurança do arquivo antes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível