Mais
×

Como apagar a luz indicadora de problemas no ABS

Atualizado em 28 fevereiro, 2017

O sistema de freios antitravamento (ABS) vem de fábrica na maioria dos carros novos. Ao pisar rapidamente no pedal de freio, o ABS envia pulsos pelo sistema para que as rodas não travem. Assim, o veículo para lentamente, sem derrapar. Se a luz indicadora do ABS estiver piscando, ela está dizendo que o sistema não está funcionando e não será acionado se pisar bruscamente no freio. Ao desligá-la, o sistema será reiniciado.

Instruções

Seus freios antitravamento lhe ajudam a parar seu carro suavemente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Com um scanner

  1. Limpe a área ao redor da central do ABS, sob o capô. A luz pode ter acendido por causa de sujeira e detritos. Ligue a chave para ver se resolveu o problema. Se não tiver resolvido, desligue a ignição e vá para o Passo 2.

  2. Conecte um scanner a seu veículo, como um PGM Tester, um scanner OBD-II Actron ou um Hypertech Power Programmer. Você obterá um código que identificará o problema.

  3. Veja o código em um manual de serviço específico do seu veículo e faça o reparo necessário antes de limpar o código.

  4. Digite o código de limpeza do scanner para reiniciar o sistema. Desligar a bateria não apagará a luz.

    Reiniciar manualmente

  1. Compre um fio de conexão ou um kit adaptador de conector de serviço em uma loja de autopeças. Enquanto isso, pergunte ao vendedor que fusíveis usar para reiniciar a luz e onde fica o conector de dados do seu veículo, pois a localização pode variar.

  2. Encontre o conector de dados do seu veículo. Ele pode ficar sob o porta-luvas, o painel lateral do motorista ou no compartimento do motor, perto do coletor de admissão. Assegure-se de que sua ignição está desligada.

  3. Conecte os dois fusíveis do conector de dados para reiniciar a luz de serviço, usando um fio de conexão ou conector de serviço. Ligue a ignição, sem girar o motor, e aguarde até que a luz do ABS pisque algumas vezes.

  4. Pressione o freio com sua mão. Você ouvirá um clique, e então deverá soltar o freio. Empurre e solte o freio oito vezes em três segundos. A luz do ABS parará de piscar, ficará acesa por um segundo e então piscará quatro vezes, indicando que você a reiniciou.

  5. Desligue o carro e remova os fios e conectores.

O que você precisa

  • Kit de adaptador de testes do conector de serviço ou fio de conexão
  • Scanner
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article