×
Loading ...

Como apagar "Você pode ter sido vítima de falsificação de software"

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ocasionalmente, ao inserir o CD de um novo programa no drive de disco de um computador com o sistema Windows, aparece uma mensagem dizendo que você pode estar utilizando um disco de instalação falsificado. Contudo, esse aviso poderá surgir ao utilizar um disco de cópia de segurança ou um CD de instalação de um programa independente que o computador não reconhece. Felizmente, há uma maneira de remover essa mensagem da tela para que ela não seja mais exibida ao utilizar o disco.

Instruções

Evite utilizar CDs falsificados em qualquer sistema, pois é ilegal (cd on cd image by Stephen Kirkby from Fotolia.com)
  1. Mantenha as teclas "Ctrl", "Alt" e "Del" pressionadas para executar o Gerenciador de Tarefas do Windows. Encontre o item "wgatray.exe" e clique em "Finalizar processo".

    Loading...
  2. Reinicie o computador, e durante o processo, pressione a tecla "F8" para abrir o menu de inicialização. Escolha a opção "Inicializar no modo de segurança" e pressione "Enter".

  3. Clique no menu "Iniciar" e escolha "(Meu) Computador", "C:", Windows", "System32" e localize o arquivo "WgaTray.exe". Clique com o botão direito do mouse no ícone e escolha a opção "Apagar".

  4. Apague o "dllcache" localizado na mesma janela e depois feche-a.

  5. Clique em "Iniciar", "Executar" (ou pressione a tecla "Windows" e clique em "Executar" ao utilizar o sistema Windows Vista ou 7) e digite "regedit" para abrir o editor de registro.

  6. Selecione "HKEY_LOCAL_MACHINE", "SOFTWARE", "Microsoft", "WindowsNT", a versão atual do sistema operacional, "winlogon" e, finalmente, "Notify key". Clique com o botão direito do mouse no arquivo "WgaLogon" e selecione "Apagar".

  7. Reinicie o computador e a janela do aviso de falsificação não aparecerá mais na tela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...