Comportamento

Como fazer um apanhador de sonhos

Escrito por joshua jericho | Traduzido por daniel tamayo
Como fazer um apanhador de sonhos

Diferentes tipos de penas possuem diferentes significados simbólicos

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Tradicionalmente feito para ser pendurado sobre os recém-nascidos enquanto dormem, os apanhadores de sonho servem para filtrar as energias e sonhos ruins, deixando passar apenas os bons, canalizados nas penas até a cabeça do bebê. Eles são objetos frágeis, simbolizando a fragilidade da criança, com arcos de madeira que invariavelmente quebram sob a tensão da rede. Você pode fazer um para si mesmo ou para uma criança, para decoração ou para o uso tradicional; esse é um projeto divertido para fazer em um fim de tarde.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Galho verde de salgueiro ou um arco de metal, de 60 a 90 centímetros
  • Cordas de couro ou camurça, 90 a 120 centímetros
  • Cola
  • 4,5 metros de corda ou barbante
  • Miçangas
  • 2 a 4 penas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dobre um galho verde de salgueiro, com espessura de 1 cm, em um arco com um diâmetro de 12 a 20 centímetros. Prenda a parte que se sobrepõe das duas pontas para que ele mantenha a forma. Um arco feito de galho não será perfeitamente circular, nem irá durar para sempre, então talvez você prefira comprar um de metal em uma loja de artesanato.

  2. 2

    Coloque a cola, começando na ponta, a cerca de 2 centímetros embaixo do cordão. Amarre ao redor do arco e prenda a ponta com um fio, de forma que fique no lugar enquanto seca. Espere cerca de 30 minutos para a cola secar.

  3. 3

    Amarre a corda de couro ou camurça completamente ao redor do laço. Vá entrelaçando em espiral ao redor do arco, sem torcer a corda.

  4. 4

    Cole a ponta do laço quando você estiver à uma volta de completar o arco. Depois que estiver colada, termine de entrelaçar e amarre a ponta no lugar para secar. Deixe secar por 30 minutos.

  5. 5

    Enrole o fio - ou barbante - ao redor do laço e amarre em um meio-nó na parte de baixo do arco. Estique bem o fio, enrole ao redor do laço cerca de 2 centímetros distante do primeiro nó e faça outro meio-nó. Continue a fazer isso ao redor do arco, distanciando os nós cerca de 2 centímetros, até que você chegue ao primeiro.

  6. 6

    Amarre o fio, em um meio-nó, ao redor do centro do fio esticado entre o primeiro e segundo nós do arco. Estique bem o fio e faça outro nó no fio esticado entre o segundo e terceiro. Faça isso ao redor de todo arco.

  7. 7

    Continue fazendo meio-nós na corda, dando a volta por todo o arco e começando uma nova fileira. Em algum ponto desse processo, passe o fio por uma conta e deixe-a dentro da rede, como uma representação da aranha. Quando você completá-la, deixando um pequeno buraco no centro, amarre o fio em um nó e corte o excesso.

  8. 8

    Amarre de duas a quatro peças da corda ao longo da parte de baixo do arco. Essas peças de corda devem ficar assimétricas, distantes aproximadamente 10 a 15 centímetros. Amarre cada peça ao redor da haste de uma pena.

  9. 9

    Amarre uma única peça de corda no topo do arco. Amarre a outra ponta ao redor de um gancho ou prego para pendurar o apanhador de sonhos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media