on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como aparar cabelo sem uma navalha ou pente

Atualizado em 17 abril, 2017

Cortar cabelo não é um desafio. O truque é mantê-lo uniforme nas pontas e cortar o mesmo comprimento por toda parte. Embora seja útil ter uma navalha ou pente, em casos de emergência é possível usar algumas técnicas básicas para cortar o cabelo sem precisar desses itens e fazer um trabalho perfeitamente adequado.

Instruções

Use os dedos para alisar o cabelo antes de cortar as pontas (hair cut image by MLProject from Fotolia.com)
  1. Molhe todo o cabelo com um borrifador apenas usando água. É muito mais fácil cortar o cabelo com ele molhado. Ao terminar de cortar o cabelo, você pode secá-lo e cortar todos os pontos que possa ter perdido.

    Loading...
  2. Divida o cabelo ao meio em torno do seu couro cabeludo, usando um dedo para criar uma linha reta, dividindo igualmente em duas partes: uma seção sobre o topo da cabeça e uma seção inferior. Isso permitirá que você defina um comprimento com a metade inferior e use esse comprimento para medir o tamanho do corte na metade superior.

  3. Caso tenha uma escova, use-a para desfazer todos os embaraçados do cabelo antes de cortá-lo. Deixe o cabelo o mais reto e liso possível, de modo que ele fique com o comprimento uniforme de todos os lados.

  4. Use dois dedos para separar uma parte do cabelo de todo o resto. A mecha deve ser de aproximadamente 5 cm. Puxe a seção do cabelo em linha reta com os dedos e mantenha a mecha toda plana para fora. Apare as pontas do cabelo.

  5. Após ter estabelecido o comprimento do cabelo, misture uma parte da seção que você já cortou com a seção que está prestes a cortar a fim de manter o mesmo comprimento por toda parte. Apare uniformemente em todos os lados.

Loading...

O que você precisa

  • Água
  • Garrafa de spray
  • Escova
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...