Mais
×

Como aparar casco de cavalo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cavalos são muitas vezes utilizados em fazendas, mas também são animais de estimação populares. Se você possui um cavalo, deve se certificar de que está bem arrumado. Um dos requisitos para um cavalo é que os seus pés devem estar cuidados corretamente. Você deve aparar regularmente o casco para evitar o crescimento excessivo e remover objetos que possam estar presos. Você pode cortar o casco em apenas alguns passos. A casco envolve a sola do pé do cavalo.

Instruções

O casco é parte da estrutura de suporte de peso do pé do cavalo (race horse hoofs image by Clarence Alford from Fotolia.com)
  1. Coloque casco do cavalo em um estribo e posicione a perna do cavalo entre suas pernas de modo que o pé fique elevado e você possa prendê-lo com as suas pernas se o cavalo começa a se movimentar livremente.

  2. Pegue a parte inferior do casco de modo que fique seguro em sua mão não dominante. Segure uma faca de casco em sua outra mão.

  3. Apare as peças mortas da sola. Você sabe que eles estão mortos se empurra a unha ou a faca de casco contra eles e eles lascam.

  4. Apare qualquer pedaço da sola que raspe. Não cave a sola; apenas raspe a pele morta utilizando o lado da lâmina da faca de casco.

  5. Encontre as extremidades do casco que circundam a ranilha. Comece a raspagem a partir da parte interna da sola.

  6. Apare a parte do casco mais próxima a ranilha para que ele fique nivelado com a própria ranilha. Isto é muito importante para a marcha adequada do cavalo.

  7. Comece aparando menos começando a partir da parte do casco mais próxima do calcanhar. Deve haver um aumento gradual do casco até atingir um centímetro acima do ponto mais baixo do casco.

  8. Meça a altura do salto. Deve medir um centímetro. Neste ponto, dê a volta para o outro lado na borda externa do casco e comece a limadura mais de fora.

  9. Olhe atentamente enquanto você apara. No momento em que você está do outro lado do casco em torno da ranilha, você deve estar mais uma vez rente com a railha. Os dois lados vão estar nivelados com a ranilha e o salto será elevado 1 cm.

Dicas

  • Permita que o cavalo descanse retirando o pé dele do estribo se leva mais de cinco minutos para aparar o casco.

Aviso

  • Apare devagar e com cuidado, e não espete o cavalo. Você não quer fazer com que o casco sangre.

O que você precisa

  • Estribo
  • Faca de casco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article