Mais
×

Como aparar os cascos de uma cabra

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em seu habitat natural, as cabras passam a maior parte de seu dia andando e escalando rochas e terra compactada. O uso constante mantém seus cascos em um tamanho considerável. Em cativeiro, as cabras são muito menos ativas. É responsabilidade de seus donos manter seus cascos em um tamanho razoável para prevenir ferimentos e doenças. Corte os cascos de sua cabra constantemente, sempre que parecerem pontudos, ou pelo menos uma vez a cada dois meses.

Instruções

Mantenha os cascos de sua cabra aparados para que ela se mantenha saudável (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque um colar ou cabresto em sua cabra, prenda a guia e segure-a em um lugar próximo da parede. A cabra não deve ter muito espaço para se mover para longe de você.

  2. Fique de um lado da cabra (o lado que pretende aparar) com o animal entre você e a parede. Enquanto corta, se a cabra ficar inquieta, incline gentilmente contra ela para pressioná-la contra a parede e deter seus movimentos. Não tente fazer um corte até que cabra relaxe.

  3. Pegue o casco que pretende cortar.

  4. Corte cada casco com seu cortador para remover a ponta arredondada. Apenas remova-a. Se cortar demais, o casco irá sangrar. Se não estiver seguro sobre quanto cortar, observe o comprimento dos cascos de uma cabra filhote, pois não cresceram demais.

Dicas

  • Cascos secos são duros de cortar. Espere até depois de uma chuva forte, quando os cascos de suas cabras estiverem macios, ou deixe-as em uma área com lama por duas ou três horas antes do corte.
  • Não corte as unhas de uma cabra durante o fim da gestação.
  • Cortadores de casco de cabra podem ser comprados on-line ou em lojas especializadas. Ao invés de cortadores, você pode usar um par de tesouras de poda.
  • Se o casco da cabra sangrar, passe iodo e não corte-os tão curto da próxima vez.

O que você precisa

  • Coleira ou colar
  • Guia
  • Cortador de casco
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article