Mais
×

Como aparar cascos de ovelhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você possui ovelhas, certifique-se de aparar os cascos regularmente. Eles podem acumular sujeira e dejetos, o que pode causar anormalidades, podridão e manqueira. Essa situação pode se tornar muito dolorosa para uma ovelha para caminhar, porque os cascos ficam irregulares. Siga os passos seguintes para aparar os cascos.

Instruções

Aparar os casos das suas ovelhas é importante para mantê-las saudáveis (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Contenha as ovelhas colocando-as apoiadas sobre o traseiro e com as costas contra suas pernas. Isso deixará as mãos livres para aparar os cascos.

  2. Limpe a sujeira e as fezes entre os cascos usando aparadores ou uma picareta adequadas. Isso torna mais fácil ver as unhas.

  3. Apare a frente do casco de modo que fique nivelada com a pata. Circule todo o casco, cortando o crescimento em excesso. Certifique-se de não cortar fundo demais. Comece tirando pedaços pequenos por vez e pare assim que ver uma cor rosa.

  4. Corte um pouco a ponta da frente. Isso uniformizará os dedos, ajudando a prevenir a claudicação.

  5. Retire um pouco da parte de trás do casco se houver sujeira e dejetos acumulados. Você também pode precisar aparar as unhas se estiverem longas a ponto de prender detritos.

Dicas

  • Se você cortar os cascos da ovelha muito curtos, eles podem sangrar e ficar doloridos. Se isso acontecer, aplique um pó coagulador de sangue e observe para ver de desenvolve uma infecção.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article