×
Loading ...

Como aparar os pelos pubianos femininos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

De acordo com a Dra. Nancy Brown, o ato de aparar e raspar os pelos pubianos já acontece desde o Egito e Grécia antiga, quando as prostitutas raspavam seus pelos pubianos, por razões de higiene e para deixar bem evidente sua profissão. Na década de 1980, essa atitude ganhou popularidade com a chegada dos biquínis. Hoje, aparar e raspar os pelos pubianos se tornaram um hábito bem comum e pode ser considerado seguro, se for executado adequadamente.

Instruções

Aparando os pelos pubianos da maneira adequada (metal scissors isolated on the white background image by Elnur from Fotolia.com)
  1. Decida se aparar seus pelos pubianos tem a ver com você. Apesar de aparar os pelos pubianos ser algo muito comum, existem alguns inconvenientes que devem ser considerados. A Dr. Nancy Brown destaca que raspar os pelos púbicos pode causar coceira, queimaduras, cortes, bolhas ou espinhas e infecções genitais, como a foliculite. Além disso, manter os pelos pubianos bem aparados exige uma certa frequência, podendo ser até diária. No entanto, existem muitas vantagens em aparar esses pelos. Por exemplo, muitas pessoas acreditam que eles interferem na atividade sexual. Porém, essa decisão de aparar ou não é inteiramente sua.

    Loading...
  2. Posicione a toalha de papel embaixo de você para que os pelos aparados possam cair sobre ele, facilitando a limpeza. Em seguida, posicione o espelho de uma forma que possa ver o que está fazendo. Você pode ter alguma dificuldade em encontrar a posição correta, e isso vai variar de acordo com suas preferências, mas procure estar confortável e bem equilibrada para evitar se cortar.

  3. Use a tesoura ou barbeador elétrico para cortar seus pelos pubianos. Os autores de um artigo no site Hairchick.com recomendam aparar seus pelos em seções. Por exemplo, pegue uma pequena parte do pelo e enrole em seus dedos. Em seguida, corte a parte superior e repita cortando mais ainda. Indo assim lentamente, indo assim lentamente. Você se sentirá mais confortável. Em outras palavras, não corte seus pelos pubianos muito curto no início, ao invés disso, apare um pouco e deixe o seu corpo se acostumar com a sensação antes de decidir se deseja cortar ainda mais.

  4. Raspe todas as áreas que quiser raspar. Algumas pessoas preferem aparar seus pelos pubianos, enquanto outras preferem raspar tudo. Outros ainda preferem cortar determinadas partes e raspar outras. Para raspar apenas algumas seções dos seus pelos pubianos, primeiro tome um banho quente, pois isso ajudará a evitar espinhas e irritação na pele. Após secar, passe um creme de barbear e puxe a pele firmemente com a mão livre e comece a se raspar sem fazer muita pressão. A Fundação Médica Palo Alto recomenda o uso de uma lâmina com tiras hidratadas, se possível.

Loading...

O que você precisa

  • Espelho grande
  • Papel toalha
  • Tesoura afiada ou aparador elétrico
  • Água quente (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...