Por que aparece um fundo xadrez quando eu visualizo um arquivo no Photoshop?

Escrito por elizabeth mott | Traduzido por even star
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que aparece um fundo xadrez quando eu visualizo um arquivo no Photoshop?
O Adobe Photoshop pode mostrar onde existe transparência em seu arquivo (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Se você acabou de conhecer o Adobe Photoshop CS5 ou não está acostumado a trabalhar com documentos de múltiplas camadas, é provável que o background xadrez irá assustá-lo quando encontrá-lo pela primeira vez. Este padrão de quadrados cinza mostra as áreas de transparências em camadas de um documento do Photoshop. O usuário do Photoshop CS5 pode controlar as cores e quando a transparência deverá ou não aparecer. Quando souber o que ele significa, você pode achar sua presença -- ou ausência -- uma distração.

Outras pessoas estão lendo

Configurações de transparências e camadas do Photoshop

Quando você cria um arquivo no Photoshop ou abre um gráfico bitmap, o seu documento normalmente não irá conter áreas transparentes, e muito menos camadas capazes de suportar transparência. O painel "Layers" (camadas) mostra uma camada chamada de "background", com seu nome escrito em itálico. Você pode editar o conteúdo desta camada ao pintá-la usando ajustes para alterar a sua cor ou apagando partes da imagem - porém, nem mesmo a borracha pode criar áreas de transparência nesta camada. Em qualquer lugar em que você apague a imagem, a cor do local mudará para a cor de fundo definida em sua caixa de ferramentas. Para deixar qualquer parte da camada padrão transparente, você deverá clicar duas vezes sobre ela no painel "Layers"(camada) e mudar o nome da camada. Depois de fazer isso isso, a camada poderá conter transparência.

Adicionando transparência

Uma camada do Photoshop pode ser transparente por duas razões: ela contém áreas que foram apagadas ou que nunca foram pintadas, ou contém áreas que são "mascaradas em off". Adicionar uma camada de máscara e usá-la para esconder parte do conteúdo é um processo que o Photoshop entende como tornar aquela área em uma área de transparência. Você pode colocar uma outra camada por trás de uma camada que tem áreas transparentes e permitir que o conteúdo da segunda camada seja visível através da primeira camada. Como o conteúdo da segunda camada deixa parte de seu arquivo opaco, o Photoshop não exibe o padrão xadrez enquanto a segunda camada estiver visível.

Desabilitando o padrão xadrez

Alguns usuários do Photoshop se sentem perdidos sem o padrão de xadrez para lembrá-los onde estão as transparências nos arquivos. Outros acham que o padrão não é nada mais do que uma distração e que o xadrez impede o usuário de ter uma melhor visão sobre o projeto, particularmente aqueles que são apenas parcialmente opacos. É fácil desabilitar o padrão xadrez nas preferências de "Transparency & Gamut" (Transparência e Gamut). Se você estiver usando o Photoshop em um PC com o sistema operacional Windows, abra a aba "Preferences" (Preferências) do menu "Edit" (Editar). Se estiver usando um Mac, a opção de preferências está no menu "Photoshop". Defina o seu "State Grid" para "None", e o xadrez irá desaparecer e as áreas transparentes ficarão brancas.

Alternativas

Se decidir deixar o padrão xadrez para lembrá-lo aonde estão as partes transparentes, você pode alterar os elementos da aparência nas preferências "Transparency & Gamut" (Transparência e Gamut) caso a cor cinza lhe atrapalhe durante o trabalho. Se você conectar a primeira camada que contém áreas transparentes com uma segunda camada sem áreas transparentes, o resultado será uma área de transparência de cor sólida, no caso, a cor escolhida para a segunda camada. Você também pode usar padrões de xadrez pequenos, médios ou grandes para melhorar o contraste com o projeto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível