O que fazer quando aparece a mensagem "Disconnected from server" no FileZilla

Escrito por stephen byron cooper Google | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer quando aparece a mensagem "Disconnected from server" no FileZilla
O FileZilla é um programa gratuito de transferência de arquivos (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

O FileZilla é um aplicativo gratuito para o protocolo de transferência de arquivos (FTP), o método tradicional para transferir arquivos desde e para um servidor em uma rede interna ou pela internet. O FileZilla é um dos muitos clientes FTP disponíveis. Vários usuários têm tido problemas com o software, recebendo a mensagem "Error: Disconnected from server: ECONNABORTED - Connection aborted", que significa "Erro: desconectado do servidor, conexão encerrada".

Outras pessoas estão lendo

Detalhes do FileZilla

O FileZilla pode implementar a maioria das variações do FTP, um dos aplicativos mais antigos da internet. A versão original do FTP possuía poucos recursos de segurança, e para compensar isso foram desenvolvidos o FTP sobre SSL/TLS (ou FTPS) e o SSH FTP (ou SFTP). SSL é a "Camada de Sockets Segura", que depois foi substituída pela "Segurança da Camada de Transporte" (TLS). Essas são as funcionalidades de segurança por trás do protocolo HTTP Secure, usado por sites de comércio eletrônico para permitir que os clientes digitem os detalhes de cartões de crédito de forma segura. O mesmo sistema de segurança foi adicionado ao FTP para criar o FTP Secure. SSH é o "Acesso Remoto Seguro", um emulador de terminal seguro que também possui o seu próprio protocolo de transferência de arquivos, chamado de Secure FTP. O FileZilla pode transferir arquivos usando esses protocolos.

Características do erro

O erro acontece ao fazer upload de arquivos de um PC para um servidor. O aplicativo completa de 85% a 90% da entrega do arquivo e exibe a mensagem "Error: Disconnected from server: ECONNABORTED - Connection aborted". Depois disso, a transferência continua, começando em 40%. A partir daí ela pode chegar novamente a 85% e voltar de novo para os 40%, ou pode completar-se. Em alguns casos a mensagem aparece no arquivo de registro, mesmo que a transferência do arquivo tenha continuado até o fim.

Causa

O protocolo FTP usa duas conexões, uma para enviar comandos e a outra para a transferência de dados. O FileZilla também mantém uma conexão separada para exibir o diretório do arquivo remoto na janela do seu próprio navegador. Quando um arquivo está sendo transferido, o usuário frequentemente deixa de usar a conexão e esta ultrapassa um período de espera. A conexão informada é para a conexão do navegador, mas as conexões de transferência de arquivo permanecem abertas, pois continuam passando mensagens entre os extremos para evitar que o servidor as encerre. A interrupção de transferência recorrente na marca de 85% é causada por um firewall ou roteador intermediário que encerra a conexão de controle, que depois é restabelecida pelo FileZilla.

Solução

O FileZilla relata a desconexão no registro, mas não identifica qual conexão foi encerrada ou por quê. Se a transferência continuar e se completar, não é preciso se preocupar; trata-se de uma advertência incorreta ou imprecisa. Os verdadeiros encerramentos de conexões são normalmente feitos por firewalls. Você deve registrar o FileZilla como uma exceção, para forçar o firewall a aceitar o tráfego do aplicativo. Quando os erros são causados por roteadores intermediários, não há muito que se possa fazer para evitá-los, pois eles não estão sob o seu controle. O FileZilla, no entanto, funciona com servidores proxy, então você poderá canalizar as conexões através de um proxy para ajudar o servidor de rede a evitar roteadores problemáticos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível