O que fazer quando aparece a mensagem SIM bloqueado no iPhone?

Escrito por kefa olang | Traduzido por deivid assis
O que fazer quando aparece a mensagem SIM bloqueado no iPhone?
O código PIN garante a segurança de seus dados (GooDween123/iStock/Getty Images)

Um cartão SIM (Subscriber Identity Module) é necessário para um iPhone 4 com sistema GSM (Global System for Mobile Communications). Esse pequeno chip de memória contém informações como contatos e configurações de segurança e da operadora do celular. O iPhone 4 pode ser usado em qualquer lugar do mundo, desde que você tenha o cartão SIM; no entanto, se uma mensagem de bloqueio for exibida na tela, é possível desbloqueá-lo e ter acesso às funções do telefone.

Desbloqueando o cartão SIM

Se a mensagem "SIM Bloqueado" aparecer na tela, normalmente significa que o bloqueio do SIM foi ativado. O iPhone 4 permite bloquear o cartão SIM se você não quiser que outras pessoas usem o telefone sem o seu consentimento. Quando o bloqueio for ativado, você terá que digitar o seu número de identificação pessoal (PIN) para ativar o aparelho e acessar o seu conteúdo. Para desbloquear o telefone, toque em "Unlock" na tela para abrir a janela de entrada do PIN. Digite o número para exibir a tela inicial.

Configurações de bloqueio do SIM

Você pode ativar ou desativar a configuração de segurança de bloqueio do SIM sempre que quiser. Além disso, pode alterar o PIN de acesso. Isso pode ser útil se suspeitar que alguém sabe o seu código atual. Para alterar as configurações de bloqueio do SIM, toque em "Configurações" na tela inicial escolha a opção "Telefone" e então "SIM PIN" para desativar ou ativar o recurso e alterar o códigp. Uma vez alteradas, as configurações terão efeito imediato.

Dicas e recomendações

Algumas operadoras de telefonia móvel oferecem um PIN padrão que pode ser usado até que decida alterá-lo. Se você não tiver certeza de qual é o código padrão do cartão, verifique na documentação do telefone. Contate sua operadora se não conseguir encontrar essa informação.

Advertências

Se você digitar incorretamente o número de PIN mais de três vezes, o telefone será automaticamente bloqueado. Segundo a Apple, quando houver o bloqueio do telefone, deverá ser introduzida uma chave de desbloqueio pessoal (PUK). A chave varia de acordo com os diferentes cartões SIM, por isso consulte a documentação do seu telefone para obter essa informação. Assim como o PIN, se digitar o código PUK incorreto muitas vezes, o cartão SIM será bloqueado automaticamente. Esse bloqueio é permanente e irreversível, por isso entre em contato com a sua operadora para obter um chip.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível