Tecnologia

Por que apareço no Skype, mesmo estando deslogado?

Escrito por charlie brooks | Traduzido por josé fabián

Disponível como um cliente de software para computadores e para dispositivos móveis, o Skype é uma ferramenta que lhe permite conversar com outras pessoas usando o chat de vídeo e/ou de áudio. Se você estiver ligando para outro usuário do Skype (em vez de ligar para um número telefônico) poderá saber se ele está disponível, pois o nome no Skype aparecerá como "Online". Se o seu nome aparecer como "Online" mas você não estiver logado, isso pode estar acontecendo por vários motivos.

Outras pessoas estão lendo

Formas de acessar o Skype

Embora o aplicativo para computadores seja, talvez, a forma mais comum através da qual os usuários acessam o serviço, não é a única possível. Os telefones como o BlackBerry, o iPhone (da Apple) e dispositivos com Android, por exemplo, suportam versões móveis do Skype que possuem quase todas as funcionalidades. Também é possível acessar o chat do Skype através de páginas como "plus.im" ou "imo.im". Se o Skype mostrar o seu nome como "online" mas você não tiver o programa aberto, pode ser que você tenha se logado no seu celular ou em outra parte.

Acesso a computadores públicos

Hoje em dia, muitos computadores em cafeterias e outros locais públicos possuem o Skype, permitindo-lhe acessar a sua conta apenas digitando o seu nome e senha do Skype. Se você acessar a sua conta em um local público, é importante verificar que a caixa "Lembrar" esteja desativada, e encerrar a sessão ao finalizar. Se você não aparecer logado no seu computador, no seu celular, nem através de uma página, é possível que tenha ficado logado em outro computador.

Skype escondido

O fato de não ver o Skype aberto no seu computador não significa que ele não esteja em execução. Como acontece com outros clientes de mensagens, tais como o "AOL Instant Messenger" ou o "Windows Live Messenger", desligar o Skype apenas esconderá o programa, a menos que você encerre a sessão explicitamente ou "Saia" do programa. Se o Skype mostrar que você está online, abra o programa de forma normal. Se não tiver que digitar o seu usuário e a senha novamente (isto é, se você for levado diretamente para a lista de contatos), significa que estava logado o tempo todo.

Conta comprometida

Se você não estiver logado em um computador público, dispositivo móvel ou através da web, mas aparecer online, é possível que a sua conta do Skype tenha sido comprometida. Uma forma de saber se isso aconteceu é tentar fazer login na sua conta através do seu computador. Se você não conseguir fazê-lo (por exemplo, se o programa indicar que a senha é incorreta e você tiver certeza de que a digitou corretamente), é muito possível que um usuário não autorizado a tenha acessado. Entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente do Skype para consertar o problema.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media