O aparelho Invisalign corrige dentes tortos?

Escrito por patrick mcmahon | Traduzido por carol matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O aparelho  Invisalign corrige dentes tortos?
O Invisalign pode corrigir dentes tortos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Milhões de pessoas sofrem por ter os dentes tortos e gostariam de corrigi-los. A maior parte dos dentes pode ser reposicionada quando se é adolescente ou aos vinte e poucos anos, mas os adultos muitas vezes enfrentam um longo período de tempo para conseguir endireitar os dentes. Considerado como uma das melhores opções de tratamento corretivo da atualidade, o Invisalign é muito popular porque é um aparelho transparente. Os outros tipos de aparelho são feitos em metal e, portanto, altamente perceptíveis ao falar e ao sorrir.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

O Invisalign é recomendado pelos profissionais da WebMd e DocShop.com para as pessoas mais velhas ou para aquelas que optaram por não usar aparelhos metálicos. Embora existam vantagens no uso do Invisalign, ele não é recomendado para todos de forma indistinta. Para as pessoas com problemas de mordida, dentes que estão a alturas diferentes ou rotacionados, esse não é o aparelho indicado. O dentista deve recomendar outro tipo de aparelho dentário.

Função

A WebMD afirma que, como os seus dentes estão gradualmente sendo alinhados, você será forçado a obter novos alinhadores a cada duas semanas. O ortodontista fará uma projeção do posicionamento em que seus dentes estarão dentro dessas duas semanas. Durante esse período, o Invisalign vai alterando a posição dos dentes. Além dos dentes tortos, o Invisalign pode ainda ajudar a corrigir dentes apinhados, sobremordidas e espaços entre os dentes. De acordo com o site da companhia, cada alinhador Invisalign é personalizado para cada paciente. O paciente recebe uma espécie de mapa em 3D dos seus dentes feito pelo ortodontista. É recomendado que o paciente use os alinhadores todo o tempo, exceto para comer ou beber, a fim de obter o máximo de resultados.

Período de tempo

Como as pessoas diferem umas das outras, os dentes e os seus problemas também diferem de pessoa para pessoa. Por isso, não existe um período de tempo determinado para que seus dentes sejam corrigidos do jeito que você deseja. Antes de iniciar o tratamento com o Invisalign, você deve consultar o seu dentista e, em conjunto, deverão chegar a um consenso sobre o período de tempo aceitável para o seu tratamento. Estima-se que uma pessoa utilize de vinte a trinta alinhadores para ambas as arcadas dentárias, a depender do objetivo principal.

Efeitos

De acordo com o DocShop.com, o Invisalign provou ser um sucesso na maioria dos casos, principalmente devido ao entrosamento entre dentista-paciente. Avaliações sobre o Invisalign mostram que a maior parte das pessoas nem mesmo percebe a movimentação gradual dos dentes. Se ao usar os alinhadores você seguir todas as instruções corretamente e se o esquema for mantido, os resultados deverão ser vistos em poucas semanas.

Benefícios

Após completar o tratamento com o Invisalign, você perceberá uma grande mudança na aparência dos seus dentes em termos de alinhamento. Você ficará com um sorriso mais bonito, mais autoconfiante e não estará tão preocupado com a aparência. Ao mesmo tempo, com o Invisalign, você não ficará constrangido ao falar ou sorrir, já que grande parte das pessoas não perceberá que você está com os alinhadores, o que não acontece com outros aparelhos metálicos grosseiros. As estimativas calculam o custo com o Invisalign cerca de R$1.000,00 mais caro do que os aparelhos comuns. Os benefícios do Invisalign ficarão bem claros para você após a conclusão do seu tratamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível