Como usar aparelhos elípticos para tonificar os glúteos

Escrito por ehow contributor | Traduzido por daniele joi
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Como usar aparelhos elípticos para tonificar os glúteos
Use um aparelho elíptico para tonificar seus glúteos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Muitas pessoas se concentrar em uma parte específica de seus corpos ao usar um aparelho elíptico. A crescente popularidade das máquinas elípticas se deve ao fato de se poder tornear e afinar grupos musculares específicos, como as nádegas. Você pode tonificar seus glúteos para a temporada de verão ou de férias, usando programas específicos em um aparelho elíptico.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Alongue os músculos das pernas e nádegas antes de usar um aparelho elíptico para trabalho de tonificação. Poucos minutos em uma bicicleta ergométrica e 400 m em uma esteira vão soltar os músculos para o trabalho elíptico.

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    Conecte dispositivos de frequência cardíaca em suas suas mãos e cintura antes de usar um aparelho elíptico para tonificar os glúteos. Você deve seguir a tabela de pulso fornecida pelo seu aparelho para evitar problemas cardiovasculares durante os exercícios de tonificação.

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    Desenvolva a velocidade máxima lentamente em seu elíptico para tonificar os glúteos. Você não deve interromper esta prática ao ficar mais experiente no aparelho, porque ela fornece um aquecimento natural para suas nádegas.

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    Concentre sua atenção nos músculos específicos de suas nádegas quando você usar um elíptico. Você precisa apertar os pedais da máquina, a partir de suas nádegas e para baixo, ao longo de suas pernas, para tonificar os músculos. Certifique-se de que a transposição da máquina permita que você estenda a perna totalmente.

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    Trave suas nádegas em uma posição estacionária, mantendo as costas retas durante o treino elíptico. A tentação de deixar suas nádegas se afastarem da máquina causará problemas nas costas, minimizando os benefícios de tonificação.

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    Elimine a tensão em suas nádegas correndo longas distâncias em baixos níveis de resistência. Rajadas curtas em altas velocidades não são suficientes para trabalhar suas nádegas e tonificar seus músculos.

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    Isole os músculos de seus glúteos correndo em sentido inverso no elíptico. O foco na corrida para a frente na academia não vai tonificar os glúteos, porque o quadríceps e os músculos da perna são usados nesse movimento.

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    Desenvolva uma rotina de desaquecimento prolongada que ajude a prevenir cãibras nos glúteos depois do uso de um elíptico. Uma mistura de alongamentos das pernas e uma caminhada leve na esteira vão manter suas coxas aquecidas depois de uma sessão de treinamento rigoroso.

Dicas & Advertências

  • Limite a quantidade de trabalho elíptico feito semanalmente, a fim de tonificar os glúteos da maneira certa. Os músculos de suas costas, nádegas e coxas serão comprimidos com o trabalho diário, a ponto de ocorrerem danos graves. Uma programação de sessões de 15 a 20 minutos, quatro vezes por semana vai ajudar a tonificar as nádegas sem problemas físicos.

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