on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Aperitivos para festas mexicanas

Atualizado em 17 abril, 2017

Aperitivos mexicanos são ideais como aperitivos em uma festa de temática mexicana ou simplesmente como lanches divertidos em qualquer momento. Sirva nachos, taquitos, flautas, quesadillas e outros canapés mexicanos como aperitivos para um jantar mexicano, como enchiladas verdes ou fajitas.

Os salgadinhos de tortilla com molho são o aperitivo mexicano mais básico (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Nachos

Os nachos nem sempre são aperitivos, já que eles costumam vir lotados de recheio e ficam muito empapados para pegar. É possível solucionar esse problema de diversas maneiras. A primeira é fazendo um molho para nachos em camadas, com carne moída temperada, feijões refritos, salsa e queijo cheddar; asse, coloque sour cream por cima (e talvez jalapeño e cebola) e utilize para mergulhar ordenadamente os salgadinhos de tortilla. A segunda é arrumando cuidadosamente os salgadinhos de tortilla em grelhas para que não se sobreponham; coloque uma fatia de jalapeño e um pouco de cebola em cada um, complete com queijo e asse, de modo que cada tortilla fique separada, arrumada e relativamente sem gordura. Assim que o queijo derreter, mergulhe as tortillhas em salsa, guacamole ou sour cream.

Loading...
Nachos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Taquitos e flautas

Taquitos e flautas são basicamente o mesmo: tortillas com um pouco de carne no meio, enroladas firmemente em um tubo e fritas. A diferença é que os taquitos são feitos com torillas de milho, enquanto as flautas são feitas com tortillas de trigo. É possível utilizar inúmeros recheios diferentes para os taquitos e as flautas, como galinha desfiada, carne moída temperada, carne de porco desfiada e proteína de soja (para os vegetarianos). Se não quiser lidar com o óleo quente, pincele óleo sobre os taquitos ou as flautas e asse-os até dourarem, embora isso seja menos tradicional.

Taquitos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Quesadillas

As quesadillas são incrivelmente fáceis de fazer e customizar de acordo com os ingredientes que tiver à mão. Os únicos dois ingredientes necessários são tortillas de trigo e queijo ralado (cheddar, prato e outros queijos com uma consistência parecida funcionam melhor). Galinha grelhada e pimentões com cebola salteados são recheios típicos, mas você pode usar a criatividade e experimentar algumas ideias diferentes, como salmão ou bacon. Apenas não exagere com os recheios, senão a quesadilla ficará difícil de virar e fará bagunça na hora de ser comida. Sour cream, salsa e guacamole são molhos perfeitos para mergulhar as quesadillas.

Quesadillas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...