Aperitivos e lanches para festas

Escrito por katie jensen | Traduzido por lydia marina barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aperitivos e lanches para festas
Substitua salgadinhos de milho por alternativas mais saborosas e coloridas (Chips und Dip image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

A comida é um aspecto crucial em qualquer festa. Mesmo se os convidados não estiverem com fome, mastigar algo será uma atividade a mais enquanto conversam. Em vez de servir comidas padrão de festas, aumente o nível da sua próxima reunião com aperitivos e lanchinhos, que são deliciosos e diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Sanduíches

Sanduíches são rápidos e enchem. Renuncie aos sanduíches de metro e monte um trio de sanduíches individuais. Selecione um vegetariano, um de frango e um de carne, de modo a agradar a todos. Use um tipo diferente de pão para cada sanduíche e mantenha-o consistente com o recheio. Em outras palavras, se você escolher de centeio escuro para o sanduíche vegetariano com queijo de cabra, nozes, verduras bebê e beterraba assada, não use de centeio escuro para outro tipo. Mantenha os sanduíches pequenos utilizando pães de coquetel e minipães ou corte-os em quatro.

Sopas

Sopas como aperitivos para festas provavelmente não são a primeira opção de muitas anfitriãs. O problema é que ela precisa de uma concha e de uma tigela. Resolva esse problema servindo-a em copos do bar; desse modo, os convidados irão saboreá-la em um gole ou dois. Sopas frias, como gaspacho, de abacate cremosa ou vichyssoise -- sopa cremosa de batata -- funcionam bem. As quentes são um pouco mais complicadas, porque esfriam rápido. Você poderá servi-las em um rechaud e em canecas de café.

Salgadinhos com molho

Vá além da simples batata chips e do molho de cebola. Atualmente, os salgadinhos vêm de raízes vegetais como beterraba, cenoura e batata-doce. Legumes como as vagens e fatias de abobrinha são pré-fritas e vendidas por quilo, em supermercados. Os salgadinhos de milho não são apenas amarelo, mas vermelho e azul, feitos de milho vermelho e azul. Você poderá servir legumes frescos, como salgadinho, em palitos ou fatias. Para um molho rápido, misture a maionese pronta com raspas de limão e alho amassado ou combine cream cheese com pepino ralado e rabanetes. Faça seu próprio molho de quatro cebolas com sour cream light misturado com cebolinha picada, cebola roxa picada em fatias finas, com cebola seca e cebolas salteadas caramelizadas. Você nunca mais voltará para as misturas secas novamente.

Frutas

Uma mesa cheia de frutas frescas funciona muito bem como aperitivo e como um centro de mesa por causa de todas aquelas cores brilhantes das frutas. Elas são uma opção saudável para lanchinhos de festas. Escolha frutas, como morango, que possam ser comidas com uma ou duas mordidas. Corte as outras frutas, como abacaxis, em pedaços, para uma mordida. Coloque pequenas frutinhas, como mirtilo, framboesa e amora em palitos de dente. Crie uma "palmeira de abacaxi", como centro de mesa, colocando dois abacaxis sem a coroa, um sobre o outro, e uma samambaia artificial, como com folhas da palmeira no topo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível