Tecnologia

Como simular botões através de um arquivo Batch

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por r spol
Como simular botões através de um arquivo Batch

Os arquivos "batch" permitem automatizar muitas tarefas do computador

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Os arquivos "batch" permitem automatizar muitas tarefas de computador, salvando uma lista de comandos em um arquivo ".Bat". Você pode automatizar comandos de DOS em um arquivo "batch" e agendar as tarefas a serem executadas em horários específicos usando o "Windows Task Scheduler". Por exemplo, você pode criar um arquivo "batch" com comandos do DOS para copiar arquivos de uma pasta para outra. Os "batchs" que contêm comandos do DOS são fáceis de criar, pois não há cliques do mouse para simular ou botões para pressionar. Por outro lado, você não pode criar um "batch" que automatize os cliques do mouse dentro de um programa do Windows. Entretanto, se o programa permitir atalhos de teclado, e quase todos o fazem, você poderá usar comandos especiais do DOS para enviar as teclas digitadas no processo.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o bloco de notas do Windows ou outro editor de texto no seu computador.

  2. 2

    Digite a sintaxe da linha de comando para abrir um aplicativo. Por exemplo, para abrir o Microsoft Word 2010 a partir de uma linha de comando, digite (sem aspas): "cd C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14 start/w WinWord.exe". O texto da linha de comando abre o Microsoft Word 2010 e impede a execução contínua do arquivo "batch" até que o Word carregue completamente. Certifique-se de pressionar a tecla "Enter" após cada linha do texto.

  3. 3

    Digite um comando para simular um clique do mouse dentro da aplicação que está aberta. Por exemplo, para digitar um comando de arquivo batch que simule os cliques do mouse usados ​​para criar um novo documento no Microsoft Word 2010, digite o seguinte comando de texto, sob a primeira linha criada anteriormente: WshShell.Sendkeys "% f" (simula o clique em "Arquivo" na barra de menu) WshShell.Sendkeys "n" (simula o clique na opção "Novo" no menu "Arquivo") WshShell.Sendkeys "{Enter}" (simula clicar em "OK" para concluir a criação de um novo documento no Word)

  4. 4

    Digite os comandos de clique adicionais, conforme necessário. Use o símbolo "%" para simular a tecla "Alt" utilizada no uso de atalhos de teclado, ao invés de clicar em ícones com o mouse. Por exemplo, você pode usar a tecla "Alt" + "F" + "P" para acessar a janela de impressão do Word ". Usando o atalho do teclado, seria o mesmo que clicar em "Arquivo" > "Imprimir" com o mouse. Para simular apertar as teclas "Alt" + "F" + "P" em um arquivo batch, você deve digitar: WshShell.Sendkeys "% f" (simula clicar em "Arquivo" na barra de menu) WshShell.Sendkeys "p" (simula clicar na opção "Imprimir" no menu "Arquivo") WshShell.Sendkeys "{Enter}" (simula clicar em "OK" para enviar o documento do Word para a impressora).

  5. 5

    Salve o arquivo "batch" com um nome de arquivo descritivo. Use a extensão ".Bat" ao invés do padrão ".Txt" . O arquivo "batch" executa automaticamente cliques do mouse de acordo com o texto da linha de comando que você especificou anteriormente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media